Programação Santos 03 e 04 de Outubro

Programação Santos. Veja os principais destaques em parceria com Brincar em Santos. Lembramos que toda semana exibimos uma seleção de programação da sua cidade. Consulte as demais cidades no menu Programação.

Semana Internacional de Babywearing

baby

Começa nesse domingo (dia 4) a Semana Internacional de Babywearing com atividades gratuitas em Santos, Praia Grande e Guarujá. Confira as datas e locais dos encontros.De 4 a 10 de outubro é comemorado a Semana Internacional de Babywearing e alguns grupos da região, de fabricantes de sling e mães adeptas a humanização do parto e a chegada respeitosa do bebê estão organizando encontros para promover a popularização do sling. A proposta é que a partir do conhecimento, as mães e gestante possam entender como funciona o sling, os tipos que existem no mercado, duvidas diversas e possibilidade de experimentar alguns modelos.

No domingo (dia 4) as 10h no jardim Botânico Chico Mendes acontece uma roda de conversa com a psicóloga Bruna Paes Lyra, sobre puerpério, seguida de oficina de babywearing com Carol Monnerat, proprietária do Ateliê Maternidade Ativa e cobertura fotográfica da Larissa Reis. O intuito de “abraçar” a todos, vamos levar atividades paralelas para as crianças maiores se divertirem enquanto as mães trocam experiências. Para elas teremos, Contação de História com Julia Bertollini, e Bolas de Sabão Gigantes e desenhos para colorir. Mais informações podem ser encontradas evento do facebook.

De 5 a 10 de outubro, o Centro de Compras Miramar estará com a exposição Abrace seu Mundo, e finalizando a semana, no dia 10 às 10h acontece um piquenique com roda de conversa, oficina de sling para brincar (crianças acima de 2 anos) e alongamento para mamães e bebês.

Em Praia Grande, o encontro será dia 10 as 16h e a proposta é uma caminhada com sling seguida de roda de conversa sobre criação com apego e mundo materno. Ponto de encontro é em frente ao McDonald´s do Boqueirão, na av. Castelo Branco. Para mais informações Alexandra Rodrigues – tel 98181-0716

No Guarujá, as atividades acontecem dia 10 as 15h no Studio F3 Funcional Fitness e Fisioterapia. As mamães poderão fazer uma aula de dança do ventre utilizando o sling. Mais informações Patricia Rogelia – tel 98171-0305

Em paralelo a programação oficial, o blog em parceria com o Shopping Pátio Iporanga e as fabricantes de sling do Ateliê Maternidade Ativa e Abraço de Amor estaremos na quarta (dia 7) das 14h as 18h nos encontrando no Shopping Pátio Iporanga, com alguns modelos de sling e espaço para as crianças brincarem enquanto tricotamossobre esse maternidade e sling!

Mês das crianças no Shopping Pátio São Vicente

12038164_493145207527523_7078851107772776564_n
No Shopping Pátio São Vicente, as atividades são gratuitas e acontecem aos sábados e domingos de outubro, com show cover, pintura e brincadeira. No dia 12 a programação é especial com Frozen e Peppa Pig.

Feira de Livros no Litoral Plaza Shopping em Praia Grande

Em Praia Grande, no Litoral Plaza Shopping as atividades traz a programação da Pé da Letra Editora para a Praça de Eventos do empreendimento, entre os dias 29 de setembro e 27 de outubro.

Além da Feira Cultural do Livro, que funcionará todos os dias durante esse período, uma programação especial estará disponível para os pequenos às sextas, sábados e domingos. Caricaturas, pintura, oficina de modelar, contação de histórias e shows de palhaço e mágica estão entre as atrações.

Marionetes Guarujá na Conchinha

praia

Esse domingo as 10h30 o projeto Conchinha na Concha Acústica recebe O grupo Marionetes do Guarujá, com personagens infantis e histórias cantadas.

Leave a Reply