Relacionamento. Quando a apatia domina o casal

Relacionamento é uma história real que dentro de nossas casas está longe de ser como nos contos de fada, mas deveria estar próximo porque a felicidade não é utopia. Algumas mulheres dizem não saber que seria assim, outras não entendem como chegaram à esse ponto. Outras já não sabem o que fazer com o relacionamento que parece estar chegando ao fim. Esse post é pra você que quer compreender melhor o seu relacionamento e tentar encontrar uma saída positiva em nome do bem maior que é a família. Comece por você amiga, a mulher sempre foi e sempre será o pilar do relacionamento e da estrutura familiar. Deixe seu comentário, você não está sozinha.

Relacionamento

“O antídoto para a apatia não é “manter o fogo”, prolongar a paixão inicial, “apimentar a relação”. Focar no próprio relacionamento, usar a criatividade, explorar fantasias, viajar junto; tudo isso funciona, claro, mas não dá para manter tal frescor por muito tempo. O antídoto para apatia em um casal encontra-se na vida dele e na vida dela, não tanto no próprio casal. Está mais no “Eu” e menos no “Nós”.

Se ele se movimenta de modo positivo, se tem brilho nos olhos, se enriquece a vida dos outros, se anda no mundo com uma visão ampla. Se ela está sempre em desenvolvimento, cada vez mais inteligente, radiante e livre, se dança pelo mundo, se também tem brilho nos olhos e sentido na vida. É isso o que livra o casal da apatia: a energia que eles movimentam por si só, sem o apoio do outro. É essa a energia que eles trazem para a relação, que se multiplica quando vira “Nós”.

Costumamos achar que o amor morre quando paramos de receber, mas ele já está morto bem antes, quando paramos de oferecer. Tanto é que, para decidir se voltamos ou não, naquelas infindáveis conversas cheias de exigências, achamos que a relação só pode continuar se o outro fizer certas coisas”, afirma Gustavo Gitti, autor do livro Papo de Homem, da Editora BlogbBooks e criador do blog sobre relacionamentos lúcidos (fonte http://www.nao2nao1.com.br

Tudo depende muito de um diálogo que deve existir entre os dois e, principalmente, de conhecimento interno de cada um. Às vezes é preciso sair um pouco da história e se colocar como expectador mesmo.

  • A felicidade e a ousadia que ela exige como pré-requisito é responsabilidade sua, só sua, ninguém pode sentir satisfação por respirar no seu lugar.
  • Talvez seu relacionamento tenha naufragado porque você esperou dele o que era sua parte. Esperou amor quando o movimento era seu de oferecer desprendidamente. Amar esperando o troco é fácil e prato cheio para mágoas e cobranças. O infeliz dá com a expectativa secreta de ter retribuição garantida.
  • Aposto, que você deve ter tentado muita coisa até agora, só não tentou ser feliz de verdade.
  • Portanto, ante de tomar essa decisão eu recomendo 30 dias de trégua. Seja feliz por 30 dias, sem avisar ninguém ou esperar recompensas, busque com ou sem ele estar bem mesmo que tudo esteja desmoronando. Dê uma de louca, mude a música de fundo, deixe a marcha fúnebre para daqui 1 mês (tente o desafio dos 30 dias).
  • Antes de tentar ser feliz qualquer coisa que tenha feito até agora pode ter sido resultado de mais um surto de “a culpa é toda sua por me fazer infeliz”.
  • Se for sair da relação que pelo menos saia feliz.
  • Se os sintomas persistirem procurem ajuda profissional

        Fonte:Frederico Mattos

Boa sorte na nova jornada. 

3 Comments on Relacionamento. Quando a apatia domina o casal

  1. Juliana Ortiga
    02/09/2015 at 12:29 (9 years ago)

    Adorei!
    Acho que ninguém faz o outro feliz se não está feliz!
    A felicidade começa por nós e tbm o amor próprio!
    Beijos Como Sempre Arrazou!

  2. Paola j garcia
    02/09/2015 at 20:07 (9 years ago)

    Valeu! Valeu muito pra mim! Vou colocar em pratica!

  3. Nina
    02/09/2015 at 23:54 (9 years ago)

    Achava que esse problema era exclusivo aqui em casa durante a gravidez fomos nos afastando….e sexo passou a não fazer parte da nossa rotina….
    Bebê nasceu ai noites mal dormidas e afastamento continuava….
    Ate que mais de um ano depois tivemos uma noite nossa….achei que td estava voltando ao normal, doce ilusão…. Já faz um mês e nem beijo pra valer nós trocamos….
    Sinceramente acho que nossa relação está mais para amizade do que de casal….é mto triste constatar isso mas é um fato que por mim mudaria mas como diz aquele velho ditado qdo um não quer dois não brigam….e não transam e mao se amam….

Leave a Reply