Mordedores infantis

Os mordedores são grandes aliados na época em que os dentinhos de leite começam a surgir.Eles são ferramentas essenciais para ajudar a aliviar o desconforto, permitindo que o bebê mastigue ou esfregue as gengivas doloridas contra um objeto sólido. O bebê fica mais irritado e os mordedores além de acalmar, melhoram a coceira na gengiva, ajudam no processo de erupção dos dentinhos e provocam sensações como o tato, audição e paladar.

Existem no mercado milhares tipos de mordedores com formatos diferentes, cores e tamanhos. Escolhi alguns que testei como mãe e adorei:

1

2

3

Esses mordedores são excelentes porque não soltam tinta, o plástico é macio e seu formato ajuda muito no alívio da coceira gengival. Eles são encontrados em lojas de brinquedo ou de acessórios para bebês.4

Esses são os mordedores da curaprox e são super bacanas, pois as irregularidades de sua superfície também proporcionam alívio do desconforto dos dentes erupcionando. Eles também estimulam a coordenação do bebê e a audição por causa das bolinhas que fazem barulho. Recomendo!!!

 

5

67

Para quem tem a oportunidade de viajar e trazer de fora os mordedores, a Sophie (girafinha) é a sensação nos Estados Unidos.é o mordedor mais vendido e mais recomendado nessa fase de erupção dentária. O elefantinho também foi desenvolvido para auxiliar nessa fase. Eles não soltam tintas, tem seu formato desenvolvido para a criança conseguir segurar e coçar de maneiras diferentes a gengiva. A abelinha tem suas asas irregulares para coçar a gengiva e pode ser colocada na geladeira , pois a sensação do gelado, ajuda a aliviar o desconforto do bebê.

 8Esse mordedor é fantástico! Ele proporciona alívio gengival por causa da sua redinha e ensina o bebê a comer frutinhas e verduras de uma forma segura e saudável.

9

Lembre-se: O mordedor deve ser um auxílio na fase de erupção dos dentes, não pode ser muito pesado ou grande para nao atrapalhar o desenvolvimento ósseo das arcadas dentárias.

Para as crianças que chupam dedo, ou roem unhas, os mordedores podem ser uma alternativa para substituir esse hábito, pois ele não vicia, é fácil de largar e não é prejudicial para o desenvolvimento das arcadas dentárias.
È importante verificar antes de usar o mordedor, se este não solta nenhuma peça e se está bem higienizado. Como esses brinquedos passam mais tempo no chão do que na boca das crianças, sem a limpeza correta, os mordedores sujos podem transportar bactérias e outros tipos de micróbios prejudiciais ao seu bebê.

Existem algumas maneiras simples de manter o mordedor limpo:

1-lavar o mordedor antes do primeiro uso com água e sabão ou detergente.
2- limpe os mordedores regularmente
3-se o mordedor caiu no chão , use água quente e sabão para limpá-lo por pelo menos 5 minutos. Ou se o fabricante permitir, lave-lo na máquina de lavar louças.
4- deixe os mordedores esfriarem totalmente antes de entregá-lo ao seu bebê.
5-carregue um mordedor extra com você. Caso ele caia no chão e não haja lugar para lavá-lo.
6- Para prevenir crescimento de fungos, pode-se mergulhar o mordedor em uma tigela de vinagre e água e repita esse processo 1 a 2 x por semana.

luciana westin

Leave a Reply