Natação para criança em Santos

Desde que Théo completou 6 meses comecei a procurar uma academia em Santos para que iniciasse aulas de natação e optei por matriculá-lo na Agonn.

Começamos um pouco mais tarde, mas nunca mais paramos. Lá trabalham com a Metodologia Gustavo Borges que garante ao consumidor a qualidade de ensino independentemente da troca de professores e de forma totalmente estruturada desde a preparação das aulas, exucução até as avaliações.

Na minha época de criança, fazer aula de natação era um exercício físico. hoje em dia com tantos condomínios com piscina, saber nadar  passou a ser questão de segurança muito mais do que uma opção de esporte.

No entanto, os benefícios dessa prática são inúmeros:

  • Ela fortalece os músculos, ajuda na respiração, trabalha a noção espacial e ajuda a desenvolver diversas outras habilidades psicomotoras. Além disso, a natação é a única atividade que pode ser praticada sem contraindicações, em todas as idades.
  • A natação infantil contribui, de diversas maneiras, para o desenvolvimento físico e cognitivo da criança, trabalhando ainda seus aspectos emocionais e sociais.
  • Outro benefício desta prática é que ela melhora o desenvolvimento neuromotor e aprimora a sociabilidade e a autoconfiança.
  • A natação também é indicada para crianças que sofrem com doenças respiratórias, como asma e bronquite, pois a umidade da água lubrifica as vias respiratórias, fazendo com que ela respire melhor.

Pessoalmente o que mais me impressiona são as evoluções referentes à confiança que Théo vem estabelecendo com a água. À medida que ele avança na piscina da academia ele se sente mais confiante e vence alguns medos que o impossibilitavam de ter mais segurança com ele mesmo e suas capacidades. Meu peixinho já é um golfinho rs…..

VEJA COMO ACONTECE A AULA DE NATAÇÃO PARA BEBÊS:

AGONN ACADEMIA:

Facebook: http://www.facebook.com/agonn.academia

Instagram: http://www.instagram.com/agonnacademia

Site: http://www.agonnacademia.com.br

METODOLOGIA GUSTAVO BORGES (CLIQUE)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *