10 Coisas que você precisa fazer antes de ser mãe ou pai

Vira e mexe me pego numa reflexão se tive filho na hora certa, se fiz todas as coisas que tive vontade de fazer antes de ser mãe, e por esse motivo fiz essa listinha de 10 coisas que você precisa fazer antes de ser mãe.

Como a maternidade para mim foi uma caixa de surpresa, eu acabei fazendo muita coisa sim, mas foi por uma feliz casualidade da vida. Outras eu não fiz e gostaria que alguém tivesse dito….” vai lá se joga, porque depois de ser mãe não va rolar”.

1- FAÇA SEXO

Faça sexo amiga, faça muito sexo. Faça sexo toda hora, a qualquer hora. Faça sexo com quem quiser, faça sexo no lugar que quiser, na posição que quiser de todas as formas, tamanhos e movimentos. Digamos que sua vida sexual vai virar uma montanha russa, cheia de altos e baixos e sujeita à fechamento para manutenção.

familia_dinheiro_educacao_financeira2- GUARDE DINHEIRO

Estamos cansados de saber que bebês gastam muita fraldas, o enxoval custa uma nota, decorar o quarto vai sair mais caro do que seu salário de um ano, MAS o problema nem é esse. O que pesa mesmo é a escola e essa hora vai chegar mais rápido do que você possa esperar e será eterna. Escolas custam um rim e se você quiser que seu filho (a) complete os estudos prepare-se para o preço das faculdades ou trabalhe seu filho desde já para que ele compreenda que não poderá fazer o curso sonhado por questões financeiras ou terá que trabalhar para pagá-la.

3- PASSE UM CARNAVAL NA BAHIA

Não pense duas vezes se tiver a oportunidade. A hora é agora ou nunca mais. Primeiro porque não haverá férias da sua vida de mãe (não para curtir uma viagem que não seja familiar ou de casal). E segundo, suas preferências vão mudar com o tempo e algumas coisas perdem a graça com a idade.

ajuda-3-620_8308104374303187442

4- DECORE SUA CASA

Decore sua casa como bem entender e curta isso, logo mais sua casa será decorada por brinquedos e todos os objetos perigosos serão removidos ou quebrados.

Especialistas-dão-dicas-para-aproveitar-férias-na-praia-Revista-RH-Online

5- VÁ À PRAIA….. e TOME SOL DE COSTAS

O dia está lindo e você está com preguicinha? Esqueça, pegue suas coisas, e vá. Ir à praia se transformará numa batalha. Você nunca mais poderá ler um livro, usar um chapéu style, tomar uma caipirinha na paz e claro, tomar sol de costas.

6- BEBA O QUE QUISER
 Sua fase pé de cana está por terminar! A gestação será a desintoxicação, a amamentação será a fase de crise de abstinência e quando você estiver liberada não aguentará nem 2 latinhas de cerveja ou 1 taça de vinho…vai cair morta de sono. Se não dormir é porque tem um bebê elétrico para cuidar que requer olhos atentos.
7-DURMA

Pode parecer clichê mas é verdade. Acordar às 5:30 da manhã e ter fôlego para ver a galinha pintadinha não é para qualquer um. Você vai lembrar da época que podia dormir até doer as costelas com saudade. Tem gente que tira sorte grande e não tem bebê- despertador, mas a grande maioria madruga ou acorda diversas vezes no meio da noite para atender as demandas do novo membro da família.

Tipos-de-Amigos-2

8-APROVEITE OS AMIGOS DE HOJE

Uma triste realidade é como o ciclo de amizades muda depois dos filhos. Afinal, amigos que não tem filhos não conseguem acompanhar os horários dos que tem. As saídas ficam reduzidas e à medida que diminuem eles se distanciam. Aparecem as novas amizades, mães com filhos, casais com filhos que seguem o mesmo ritmo de mamadas, sonecas e papinhas.

9- FAÇA UMA VIAGEM À DOIS

Invista no relacionamento a dois, a partir do momento que você forem 3 essas oportunidades não aparecerão com frequência. Um bebê precisará dos pais presentes por muito tempo, e quando houver uma luz de independência fisiológica surgirá uma dependência afetiva e a mãe não vai querer deixar a cria para trás.

10- PREPARE-SE PARA A GRANDE MUDANÇA

Sua vida vai virar do avesso e essa reviravolta fará você sentir que o avesso é o seu melhor jeito de ser. Prepare-se para conhecer o maior amor do mundo e ser formador da instituição mais importante do universo, a família. Olhe seu passado com saudades, mas não com vontade de viver o que já não te pertence. Feliz nova vida!

familia-com-a-chegada-do-bebe1

Leave a Reply