Mundo louco. Cada mãe com sua teoria ou sem nenhuma delas

Estive mergulhando pelo mundo dos blogs, afinal de contas também tenho minhas dúvidas e inquietações, quando caí na lista dos 10 melhores blogs que tratam sobre a maternidade, eleitos pela “não sei o que”. Descobri que existe uma variedade deles e redundantemente falando, bem variados.
.
Estou nessa fase de querer saber se estou fazendo certo baseada no senso comum sabe? Não quero saber da opinião do pediatra do Théo ou da minha mãe, estou querendo saber o que o povo sabe. Nessa salada toda de blogs pensava eu encontrar apenas coisas de bebês (ai que tonta). Os blogs até começaram nessa fase, mas os bebês das blogueiras cresceram e viraram crianças, olha que coisa! Hahaha.
.
Como eu dizia estava procurando tudo e nada, e de repente achei um tema que anda me perturbando. A hora de dormir. Não quero ficar devagando sobre o tema para não fugir do título, mas vou te atualizar. O Théo não adormece sozinho no berço eu ainda desenvolvo todo o processo que às vezes demora 1h e meia, com direito a segundo banho e massagem.
.
Enfim,…. encontrei um texto que me pareceu interessante num blog chamado Mãe cientista, ou algo assim. Doida de pedra. Resumo da ópera, ela diz que deixar o bebê corando no berço funciona sim! Uhuuuu disse eu. Encontrei a solução e ela funciona. Eu até que já sabia dessa mas, e se não desse certo? eu não conseguiria conviver com a culpa de tê-lo deixado chorando sozinho várias noites seguidas (porque essa técnica é tipo odisseia). Estava a ponto de acordá-lo para testar o método (mentira rs).
.
Os dedos não param e fui visitar outro blog chamado Mamatraca. Legal. Caí no mesmo tema, casualmente. E aí que eu me dei mal. Variações sobre o mesmo tema. Lá, a colega diz que deixar o bebê chorando sem razão pode gerar problemas emocionais futuros de irritabilidade e agressão. Que os danos ao bebê são muito maiores do que o ganho com aquele resultado que tentávamos obter.
.
Por isso que eu digo, muita teoria, muita teoria. Meu Tio dizia, “quando eu não tinha filhas tinha 5 teorias. Hoje tenho 5 filhas e nenhuma teoria“. Pois é, Eu, enquanto não ganho a varinha mágica vou continuar seguindo meu coração, contando histórias, cantando, massageando e ninando. Um dia ele vai dormir sozinho. E talvez eu forme uma teoria rs…
.


1 Comment on Mundo louco. Cada mãe com sua teoria ou sem nenhuma delas

  1. Anonymous
    08/14/2013 at 20:23 (11 years ago)

    Tenho uma menina e venho seguindo o meu coração sempre. Não acelera o processo de dormir sozinha. Mas me da uma paz. Tentei uma vez essa história de chorar controladamente e não consegui e me senti muito mal depois. Definitivamente não é pra qualquer mãe

Leave a Reply