Próximo destino: La France. Preparando psicologicamente para a viagem

.
.
Essa vai ser a primeira vez que eu saio com o Théo para tão longe e com tanta coisa diferente. Confesso que não estou muito animada com a viagem, mas não tem escapatória. Vamos visitar a família do Benjamin e infelizmente não tenho boas recorações da última visita.
.
A última vez que tivemos contato foi aqui no Brasil, eu recém- mãe e o Théo recém-nascido. Estávamos recém-casados, eu e o Benjamin e recém-mudados de casa. Sem móveis, um calor do cão, eu perdida, e eles almoçando e jantando todos os dias em casa. O Théo chorava de cólica e de adaptação da mudança pois até poder mudar estávamos na casa da minha mãe em SP.
.
Foi tipo privacidade zero, por isso eu insisto no post Os 10 mandamentos do bom visitante. Lê por favor! Eu não sabia que estaria tão fragilizada e necessitando sossego. Ha! Foi o que eu menos tive. 6 pessoas extras em 76m2. Não foi nada legal. Certos horários são sagrados e não dá para ter gente em casa de bebêzinho depois das 19:00. Bom senso zero. Suspiros…
.
Mas, como dizem, águas passadas não movem moinhos e aí vamos nós. Ficarei 18 dias fora, irei sozinha com o Théo (o Benjamin vai antes), ficaremos na casa da minha cunhada que tem 2 filhos, estará de 5 meses do terceiro, não tem secretária do lar e o marido não ajuda. Quem se anima????
.
Pois é, mas como eu já estou vacinada, e tenho minhas manias e horários (a rotina do Théo sabem né), tive que negociar com o maridão. Ele vai à trabalho, embarcado num navio de cruzeiros. Ficaria apenas 1 semana livre conosco e eu outra semana sem ele. Opa! Soa o alarme: problema, problema, problema. Não rola. Duas semanas com um bebê, numa casa e numa família com sede de comer o Théo e que você não tem intimidade, naquelas condições? Conversamos e, decidimos que eu embarco com ele e o Théo uma semana e voltamos depois por mais 3 dias para nos despedirmos.
.
Agora vou me especializar em viagem de avião, carregando mala, carrinho, bebê e o todos os cacarecos sozinha. Coragem! Rs… aiai, só me meto em confusão. Mas é super importante pro Benjamin né, vale o esforço. Como dizem (hoje estou cheia dos ditados), casar é padecer no paraíso (ahhh te peguei!).
.
.
.
            
.
O legal é que o Théo já tem seu passaporte e viajar com bebê tem prioridade. Vou ter assunto pra falar amigas. Já estou pensando em como fazer as papinhas, se tem cará e inhame na França, como levar papinha pro navio, será que vou ter que me render às papinhas Nestlé? E o fuso horário, a que horas essa criança vai dormir? Oh mundo cruel.


11 Comments on Próximo destino: La France. Preparando psicologicamente para a viagem

  1. Mirele
    08/27/2013 at 16:47 (11 years ago)

    Haaaa Mari, vai dar tudo muito certo, tenho certeza, e por aqui fico sabendo como andam as coisas com vcs por lá, escreva tuuuuuuudo, por favor!!!!

  2. Claudete
    08/27/2013 at 18:56 (11 years ago)

    fica tranquila!!! Viajo com Enzo desde os 5 meses e nunca tivemos problemas…não esquece a farmacinha dele, de pedir bercinho no avião e divirta-se!!pena não estar la p dar um xero no Theo e em vc! Bjao!!!

    • Mari Visconti
      08/30/2013 at 16:19 (11 years ago)

      Oi Claudete! Nossa você é mestre nisso. Boa dica, alias excelente dica a do bercinuo. Vou pedir. Pena que não vamos nos encontrar.Bjos pra vcs tb

  3. Psicóloga Carla Ribeiro de Oliveira
    08/27/2013 at 19:24 (11 years ago)

    Nossa q legal! Vai dr tudo certo pq vc é uma mãe moderna e descolada, e qdo o avião decolar vc vai se sentir acompanhada, tenho certeza, pq estaremos lendo suas aventuras na França! Rs, bjs

  4. marcia
    08/27/2013 at 22:46 (11 years ago)

    Estou parada!!! Não sei o que comentar, preciso de um tempinho para assimilar a idéia e opinar sobre o tema.

  5. Sabrina Donatti
    08/28/2013 at 16:57 (11 years ago)

    Dicas de uma mãe que já passou por coisas parecidas. A Malu tinha 6 meses quando fomos pra Recife pro casamento de amigos, onde fomos padrinhos. A primeira coisa que a pediatra falou, faça com que ela prove a papinha nestlé, pois no avião não tem condições de levar, pois tudo vai se estragar. Quase morri, mas foi o que fizemos. E sabe de uma coisa?! A papinha é uma delícia.kkkk E fomos para uma casa só com adultos, o casal dono da casa e mais dois amigos que também foram padrinhos. Fiz a rotina dela direitinho sempre e ela ainda mamava. O bom é que ela não mamava mais na madrugada e aceitava tomar leite artificial. E dica pra quem viaja sozinha com criança é chegar e avisar que tu estás sozinha e que vais precisar de ajuda e eles ajudam.

    • Mari Visconti
      08/30/2013 at 16:26 (11 years ago)

      Nossa Sabrina, que dor no coraçao. Ainda tenho esperanças de não precisar pois viajarei de noite. Mas é verdade, devo provar antes caso tenha que utilizá-la. Essa dica tb é excelente, vou avisar sim. Obrigadissima. Bjos

  6. marcia
    08/29/2013 at 01:10 (11 years ago)

    Bem, já tive o meu tempo para refletir sobre o tema e acho que você tem bastante prática de viagem, ponto muito positivo. Domina várias linguas, mais positivo ainda. É só informar que vai sozinha com ele, como a Sabrina falou, então leve ele sim para estar com os avós, com a madrinha, primos, tios e mais importante ainda, uma experiência prá lá de preciosa.”Tudo vale a pena quando a alma não é pequena.” CDA

Leave a Reply