Olmo e a Gaviota: sobre questões do feminismo

Olmo e a Gaviota: um filme que está sendo anunciado da seguinte maneira…. ‪#‎AgoraÉQueSãoElas‬: ninguém vai mais calar as questões do feminino. Podemos imaginar que no mínimo polêmico será. E que no máximo vai fazer muita gente para para pensar ou para ser ouvida. Quando falamos em revolução feminina com certeza falamos da revolução relacionada à independência e a semi abertura do mercado de trabalho para as mulheres, APENAS. Ainda falta muito para haver uma libertação e igualdade de direitos na prática. Acredito que as coisas estão mudando sim e vai muito além de ser a favor ou contra o aborto.

olmo

Sinopse

Uma travessia pelo labirinto da mente de uma mulher, OLMO E A GAIVOTA conta a história de Olivia, atriz que se prepara para encenar A Gaivota, de Tchekov. Quando o espetáculo começa a tomar forma, Olivia e seu companheiro Serge, que se conheceram no Théâtre du Soleil, descobrem que ela está grávida.

Os meses de gravidez se desdobram como um rito de passagem, que forçam a atriz a confrontar seus medos mais obscuros. O desejo de Olivia por liberdade e sucesso profissional bate de frente com os limites impostos pelo seu próprio corpo. Ela se olha no espelho e vê as duas personagens femininas de A Gaivota – Arkadina, atriz que está envelhecendo, e Nina, atriz que se perde na loucura – como inquietantes reflexos de si mesma.

O filme tem uma nova virada quando o que parece ser encenação revela-se como a própria vida. Ou seria o inverso? Esta investigação do processo criativo nos convida a questionar o que é real, o que é imaginado e o que sacrificamos e celebramos em nossas vidas.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=CafzeA-9Qz8[/youtube]

Visite o site (Clique)

Leave a Reply