Rotina de sono do Théo

Vou contar pra vocês como está a rotina de sono do Théo hoje com 2 anos e 10 meses. No entanto ela não mudou muito a partir de seus 1 ano e meio. Espero que possa ajudar vocês porque sei que existe um momento que ficamos em dúvida se eles estão mesmo com sono, se devemos insistir na soneca, se dormir depois das 21:20 já é tarde e ainda há quem pense que não faz diferença dormir cedo ou tarde.

Até 1 anos e meio / dois anos os bebês precisam das 2 sonecas. “A primeira soneca faz com que o bebê esteja mais relaxado para almoçar e ter mais apetite”, afirma Rosângela Garbers, pediatra e neonatologista do Hospital Pequeno Príncipe (PR). A segunda ajuda no descanso, depois das atividades matinais da criança. Quando não acontece, ela pode ficar irritada, e a fala e os movimentos, mais lentos. (Revista Crescer)

O que eu sempre digo é, bebês nunca vão preferir dormir do que brincar, então caberá aos pais estipular o limite do brincar para dar hora ao soninho. E se notam muita luta, não desanimem, mas tentem tirá-lo da brincadeira antes que ele `passe`do tempo. Bebês que eu chamo de `vencidos` dão muito mais trabalho. Veja o vídeo onde eu conto com detalhes.

2 Comments on Rotina de sono do Théo

  1. Patricia
    10/16/2015 at 11:48 (9 years ago)

    Adorei saber a rotina de sono do Theo. Acho super importante as crianças estarem bem descansadas!

  2. Christiana
    07/23/2016 at 17:12 (8 years ago)

    ce livre est une sorte de baptême pour moi parce que j’ai dans mes débuts au collège et j’ai été fasciné et trfÃoasrmn© par ce livre. comme ceux qui ont lu le prince de Machiavel. Wangrin était devenu mon modèle

Leave a Reply