Quem é o grande vilão da Cárie ?

Cárie. Sinceramente me chateia ver tanta criança comendo doce desenfreadamente ou, açúcar desde cedo. Gente, a informação está aí e se aproveita dela quem for realmente inteligente. O açúcar não é apenas o vilão da cárie, mas também o vilão da obesidade infantil. Os tempos são outros, se a sua mãe dava e se a minha mãe dava (sim ela dava) não interessa. Atualmente existe um acesso aos doces muito maior do que antes, a ansiedade é muito mais comum em jovens e a falta de limites também se aplica à comida. Portanto, não arrisquem a saúde bucal dos filhos de vocês, estudem os limites, e use com moderação a partir da idade recomendada. Espero que gostem do texto escrito pela Dra. Luciana Westin e pensem sobre isso.

Sans titre11

Apesar de muitas pessoas acreditarem que a cárie pode ser transmitida de pai para filho através do beijo , do sopro na comida ou provando da mesma comida da criança, a cárie não pega!!!!

Os microrganismos envolvidos na produção do ácido que leva a desmineralização do esmalte dos dentes são habitantes comuns da boca de todas as pessoas e mais cedo ou mais tarde as crianças entrarão em contato com essas bactérias. Esses microrganismos vivem em equilíbrio entre si, não causando dano as estruturas dentais. Entretanto, se houver um consumo frequente de açúcar, ocorre um desiquilíbrio na composição dessa comunidade microbiana e então o indivíduo pode desenvolver a cárie.

Portanto, o grande vilão no processo de desenvolvimento da cárie é o AÇÚCAR combinado com a falta de higiene oral. Desse modo, quanto mais tarde o bebê for apresentado ao açúcar, mais benefícios a saúde bucal ele terá , ou seja uma boca saudável.

Cáries

Outra sugestão é oferecer o açúcar como sobremesa após uma refeição, pois sabemos que a higiene bucal normalmente é feita após o café da manha, almoço e jantar. A criança que consome açúcar o dia inteiro tem uma chance muito maior de desenvolver a cárie do que aquela que come uma balinha após o almoço e escova o dente depois.

Sans titre3

Vale lembrar que a boca não é só feita de microrganismos que causam cárie, existem outros muito perigosos que causam outras doenças agressivas. Por isso, vale salientar que é desnecessário o beijo na boca de bebês ou crianças. Outros microrganismos podem ser transmitidos e ninguém gosta de ver os filhos doentes.

Cáries

 

luciana westin

Leave a Reply