Programação Santos Feriado 7 Setembro

Programação Santos. Veja os principais destaques em parceria com Brincar em Santos. Lembramos que toda semana exibimos uma seleção de programação da sua cidade. Consulte as demais cidades no menu Programação.

 agenda sesc feriado

Sábado dia 5 de setembro

Paisagens Ideais – 5 a 8/9
Essa oficina que acontece das 15h as 17h na oficina granito, utiliza diferentes abordagens, as crianças imaginam e criam os cenários de paisagens que mais gostam. Com educadores do Programa Curumim. Vagas limitadas.

Arte do Ilusionismo, Caio Ferreira
A apresentação acontece no teatro as 17h30 e vai apresentar uma leitura poética de clássicos do ilusionismo em combinação com a música erudita e instrumental. Interpretações de efeitos de prestidigitação com grandes temas de Mozart, Chopin, Waldteufel, Guerra Peixe, Rossini e Strauss. Premiado internacionalmente nos melhores festivais do gênero, o espetáculo apresenta uma mistura de humor e emoção, a arte da mágica e a boa música.
Ingressos a venda na bilheteria custam de R$ 5,00 a R$ 17,00

O Baile dos Anastácios
Esse teatro de rua acontece as 18h30 na fonte do sapo (caso chova será transferido para a porta social da unidade as 19h).
Texto de Luís Alberto de Abreu, este espetáculo é resultado de pesquisa realizada pela Oigalê pelo pampa gaúcho. Esta é uma parábola sobre a devastação ambiental e os jogos de interesses em torno da terra. O espetáculo utiliza como metáfora o casamento arranjado que ignora o desejo da mulher. No baile, onde não faltam comida e bebida,
encontram-se personagens históricos e também algumas figuras folclóricas e emblemáticas da região.

Domingo dia 6 de setembro

Domingo tem Projeto Espaço Livre!
Dia 6 de setembro, às 15:59h, estaremos reunidos no Emissário Submarino, em Santos, para mais uma tarde repleta de arte e alegria!
Venhammm!
Trabalharemos o conceito básico da confecção de peças de argila…Será show!
Evento gratuito.
Faixa etária livre.
Necessário a permanência dos pais no evento auxiliando na atividade.
Inscrições limitadas pelo email projetoespacolivre@yahoo.com.br

 

Bandeirinhas Volpi
As 10h30 no espaço brincar é a vez das crianças de 3 a 6 anos brincarem junto aos pais de bandeirinhas! Na composição colorida e geométrica de Alfredo Volpi bandeirinhas são o começo de uma grande viagem.

Ocupação Circo no Beco – 5 a 8 de setembro

Na convivencia da unidade das 11h as 16h é a ve do cirso o grupo organizado há mais de dez anos por artistas voluntários, o Circo no Beco acontece todas às segundas, dia de descanso dos circenses, na Praça do Beco, na Vila Madalena, em São Paulo. O projeto é um espaço de intercâmbio de ideias, técnicas e ensaios entre artistas de lona, rua e teatro.
No projeto Circo D’Areia, os artistas do Circo no Beco vão ocupar o Sesc, centro da cidade e Emissário Submarino, com miniestações de experimentações e treinamento, onde os artistas podem tanto exibir seus números, entre malabares e acrobacias, quanto ensaiar novas técnicas. O público que tiver interesse também será convidado a experimentar um pouco do universo circense.

Circo bella 18 anos
As 14h00 na Convivência acontece a apresentação circense que vai contar a história de três palhaços chegam em cortejo musical e circense, interagem com público utilizando malabares, perna-de-pau, monociclo e objetos cênicos para contar pequenas historias como: “Juquinha o menino do dedo-duro” (um menino que depois de jogar muito vídeo – game, decide andar de bicicleta); “Família Pereira” (uma família feliz e saudável); “A água está acabando…Temos a solução”; Tentativas de usar a agua com economia. Histórias onde o público quase sempre escolhe o final! Com A Bella Cia.

Fontainebleau – COM A BELLA CIA
As 16h é a vez da Bella Cia apresentar o espetáculo que conta a história dos pintores impressionistas Claude Monet e Auguste Renoir vão para a floresta Fontainebleau em busca de inspiração para pintar. Ao encontrarem a belíssima Floris Arbre disputam o melhor lugar para pintá-la. Durante o trabalho, pequenas confusões transformam o dia de pintura em um rabisco, pois Renoir perde a memória.

Segunda dia 7 de setembro

Brincadeiras do Brasil
No espaço brincar as 10h30 é feriado e a gente logo pensa no tempo livre para aproveitar, mas você sabe por que hoje é um dia em que quase tudo para no país? Algumas pessoas fazem desfiles e homenagens, mas nós achamos que o melhor jeito de celebrar a nossa identidade e cultura é brincando! Para crianças de 3 a 6 anos acompanhadas dos responsáveis.

Flor Flo Fli
Ainda na mostra de Circo que ficará o mês todo na unidade essa apresentação acontece as 16h na convivência e conta sobre três palhaços, um Pipoqueiro (que vende… pipoca), um Noivo (que quer… se casar) e um Músico (que… toma conta de uma flor) fazem da rua o seu Circo. Criação, roteiro, maquiagem, produção Bella Cia.

Leave a Reply