Instagram: não será mais necessário cortar as fotos para obter o formato quadrado

 Instagram

Com a aproximação de seus cinco anos em outubro, Instagram altera seu formato. A plataforma de compartilhamento de fotos, caracterizada por suas miniaturas quadradas, deixa de oferecer este formato somente a partir esta noite quinta-feira. Na próxima atualização do aplicativo móvel, os usuários já poderão compartilhar suas fotos e vídeos em formato retrato ou paisagem opção complementar ao tradicional formato quadrado.

Especificamente, um ícone de “formato” aparecerá no canto inferior esquerdo da foto selecionada. Uma vez que é publicada no Instagram  foto aparecerá em seus assinantes (em seu “feed” ) na opção retrato ou paisagem, enquanto em sua página de perfil, permanecerão quadradas para para manter a navegação ideal.

Por que a mudança? Instagram diz que este é um pedido formulado pela comunidade da plataforma. Uma fotografia, a cada cinco (com bordas brancas ou pretas para preencher o quadrado) passam por uma montagem antes da publicação. A plataforma, que apareceu três anos depois do Facebook, tem 300 milhões de usuários ativos por mês e acredita que as redes sociais devem evoluir para a sua comunidade. O Instagram ressalta que todos os membros devem ser capazes de se expressar como quiserem e que o aspecto visual é uma prioridade para Instagram. Todos os dias, mais de 70 milhões de fotos são publicadas, em média, ao longo da plataforma.

 

Leave a Reply