O que fazer quando os dentes estão nascendo

Dentes. Essa fase de erupção dos dentes é realmente complicada porque ficamos sem saber o que fazer, como aliviar a dor, os bebês ficam irritados, as mãe agoniadas, … uma fase complicada. O pior é que tarda em terminar os últimos dentes nascem anos depois do nascimento dos primeiros. Por isso, siga as dicas da Dra. Luciana Westin, com doses extras de paciência e muito amor.

Dentes A erupção dentária é um processo presente no desenvolvimento das dentições. Ela se inicia na fase intra uterina, quando os dentes começam a se formar na durante a gestação, passa pela fase de irrupção da cavidade bucal até atingir sua posição final de oclusão, onde exerce a sua função e termina com a perda do dente decíduo para dar lugar aos dentes permanentes.

 

Existem 3 fases desse processo de erupção:
  • Fase pré eruptiva à tem início de formação dental intraósseo e termina com a formação completa da coroa dentária.
  • Fase eruptiva à coroa dentária formada e termina quando o dente aparece na cavidade bucal.
  • Pós eruptiva à os dentes terminam de erupcionar na boca e termina com a perda do dente ( dente fica mole e cai para nascer o permanente).

 

Esse processo de erupção dentária pode ser incômodo e muitas vezes dolorido para a criança.

 

Maneiras de amenizar esse desconforto:
  • Ofereça substâncias frias e líquidas para a criança como água, suco, iogurte.

 

  • Dê mordedores que tenham líquido dentro, coloque no congelador antes de utilizar. O mordedor gelado alivia o desconforto gengival.

Sans titre3

  • Utilize dedeiras, massageie a gengiva durante a escovação

Sans titre2

  • Ofereça objetos de diferentes texturas, plásticos macios para a criança manipular e levar até a bocaSans titre4Muito importante sempre higienizar os mordedores e os brinquedos.

 

luciana westin

Leave a Reply