Grávida e os odores que incomodam

Uma das principais causas de enjoo na gestação são aqueles odores que, do dia para a noite passaram a incomodar. Cheiros fortes como de mamão, tinta, cola, podem ser geradores de mal estar por eles mesmos. No entanto odores até então bem aceitos, que passavam desapercebidos podem começar a molestar.
.
Tive sorte e não tenho grandes relatos de enjoos e sequência de vômitos como a grande maioria das gravidinhas. Histórias como essas só conheço por meio das “colega”. Mas isso não significa que estou ” imunizada” contra enjoos. Uma gestação nunca é igual à outra (te conto depois que engravidar de novo).
.
Para agravar minha situação estive até o 4 mês embarcada num navio. Imaginem. Tem gente que já sobe no navio “mareada”, passando mal. Eu realmente tive sorte. Nada de nada até que…..
.
Numa bela manhã meu marido se levantava e se arrumava para trabalhar enquanto eu moribundava na cama. Tive sim o mal do sono. Aliás me pegou fortíssimo, acho que eu não teria tido forças se não fosse meu chefe querido para me dizer que eu entrasse às 11:30 (sorteeee! lindo ele).
.
Mas, como eu dizia, meu marido tomava banho e se arrumava como habitualmente e de repente eu quase virei do avesso. O mesmo perfume de sempre, revirou meu estômago. Na manhã seguinte igual. E na outra também, usá-lo no banheiro não funcionava. E pra quem não sabe, as cabines nos navios são super pequenas. Não houve maneira. Tive pedir que ele guardasse aquele perfume para usar dalí 9 meses. Rs…
.
Apesar do desconforto, um perfuminho não faz mal a ninguém. Entretanto o contato com o cheiro de algumas tintas deve ser evitado. Fique de olho e evite o cotato com: tinta óleo ou esmalte e pó de tinta antiga lixada (pela existência de partículas de chumbo nesse pó). Já a tinta acrílica não apresenta perigo, mas, se o cheiro te incomodar deixe o local. Caso você queira pintar o quarto do bebê acho que vale a pena pedir ajuda.
.
Falando tanto em cheiro me deu até enjoo. Será que eu estou grávida? Heheheheh


Leave a Reply