Programação Santos 18 e 19 de abril

Programação Santos. Veja os principais destaques em parceria com Brincar em Santos. Lembramos que toda semana exibimos uma seleção de programação da sua cidade. Consulte as demais cidades no menu Programação.

Programação Santos

Abril Kids no Shopping Parque Balneário
O Shopping Parque Balneário está com uma programação Kids bem variada para esse mês! As atividades acontecem aos sábados e domingos a partir das 16h. Confira a programação:

Esse final de semana o tema é ÍNDIOS! Com maquiagem artística, escultura de balão e muitas brincadeiras!. No domingo (dia 19) o Alexandre Camilo da Ação do Coração vai contar histórias indígenas as 16h!

 

Programação

Brincadeira de Índio

No Sesc Santos também havera atividades com a temática indigena. A brincadeira é confeccionas seus brinquedos favoritos e brincaremos de montão. Para crianças de 3 a 6 anos acompanhadas dos pais e/ou responsáveis. Com educadoras do Espaço de Brincar. Sala 03.

 

Histórias do que é e do que pode ser
Contação de Histórias

No sábado (dia 18) as 17h30 no auditório do Sesc Santos a Cia Patética vai brincar com a possibilidade de dar novo significado ao que já conhecemos, criando histórias, personagens e situações a partir do que era, até então, inanimado.

 

Arquitetando Sonhos

No sábado (dia 18) e domingo (dia 19) na oficina granito do Sesc Santos a criançada de 7 a 12 anos poderá brincar de arquiteto, utilizando diversas técnicas artísticas – escultura, pintura e colagem, entre outras – os participantes irão refletir sobre a cidade ideal para se viver e irão se transformar em arquitetos e artistas por um dia, ao construir coletivamente uma cidade criativa e sustentável. Com a artista plástica Patricia Marchesoni Quilici.

 

Dançando Juntos

Tem como objetivo criar um espaço de encontro entre pais e filhos essa oficina acontece no domingo (dia 19) das 15h as 16h. A dança como mediadora e ativadora de contatos e percepções do corpo e das relações que este cria no diálogo entre a dança e a música. Por meio de proposições lúdicas, acessar nos corpos a percepção de sua estrutura articular (espaços internos), para que assim possam vivenciar a dimensão do movimento em seus desenhos individuais e compartilhados no espaço externo.

A ideia é que os espaços de exploração sejam realizados em grupo, por exemplo: pais e filhos brincando de massagem e exploração das possíveis formas que o corpo constrói. Criar uma escala onde inicialmente as famílias dancem juntas, para que depois todos os participantes dancem juntos, gerando o espaço de encontro e compartilhamento. A música integra a ação proposta, trazendo ao momento de dança dos participantes, as possibilidades de um dialogo dinâmico entre as duas linguagens. Realizadores: Uxa Xavier e Gustavo Souza. Duração: 1h30. Convivência.

Denise desenha nas paredes

No Sesc Santos, neste domingo (dia 19) as 17h30 acontece a apresentação teatral infantil, Denise desenha nas paredes. A história conta sobre Denise, que é uma menina que não consegue se encaixar no padrão das aulas de artes. Sem saber o que criar para o grande concurso de artes da escola, tem sonhos terríveis com o famoso concurso e acaba desenhando nas paredes de seu quarto. Sua mãe não a compreende, dizendo que, para fazer arte, existem jeito e lugar certos. Denise acaba conhecendo o misterioso Homem B, um artista que espalha suas criações pelas ruas mantendo seu anonimato. Com ele, Denise aprende a ver as formas da cidade como lindas obras de arte em potencial. Ingressos a venda na bilheteria do teatro custam de R$ 5,00 a R$ 17,00

Leave a Reply