Newborn: 4 dicas para fazer uma sessão de fotos

Newborn

Newborn. Os ensaios newborn são muito populares e é possível contar nos dedos, quem sabe, as mães que nunca pensaram em fazer um com seus bebês. Esta modalidade de fotografia tem arrebatado cada vez mais profissionais, que precisam mais do que nunca de especialização já que a fragilidade (e a fofura) dos modelos é indiscutível. Por outro lado, os pais devem ficar atentos ao estilo e técnica dos fotógrafos para garantir a tranquilidade e segurança de seus filhos.

Confira logo abaixo link para galeria de fotos e quatro dicas de Stephanie Robin (eleita Fotógrafa do Ano em 2011 pela Ass. Nac. de Fotógrafos Profiss. de Criança) de como manter os bebês (e pais) tranquilos e seguros durante um ensaio newborn:

 

1. Tenha certeza que o bebê não está com fome.
É fácil fazer o bebê dormir quando ele está alimentado, por isso tenha certeza que ele está alimentado antes da sessão de fotos.

 

2. Faça fotografias newborn na idade certa.
Até 12 dias de vida, os recém-nascidos dormem até 16 horas por dia. Essa é a idade mais fácil para trabalhar com tranquilidade a sessão de fotos.

 

3. Temperatura do ambiente.
Para manter a temperatura corporal do bebê deixe o ambiente por volta dos 28°C. Vale usar umidificadores, aquecedores e até termômetros para regular a temperatura ambiente.

 

4. Ruído branco
Desde o útero, o bebê está acostumado a constantes sons do ambiente, como por exemplo, o som do corpo de sua mãe. Ele se sentirá mais confortável durante a sessão se tiver a reprodução de um som suave e constante, como um ruído branco. Hoje em dia encontramos na internet e também alguns aparelhos que reproduzem o ruído branco do útero materno, por exemplo, e podem ser usados durante a sessão de fotos.

 

Não se esqueça: A segurança do bebê é o que mais importa durante o ensaio.

A canadense Stephanie Robin,é hoje, fotógrafa de bebês oficial da Canon, no Canadá, também é formada em fisioterapia e tem baseado o seu trabalho, como palestrante e fotógrafa, na segurança dos bebês. Robin já realizou diversas palestras ao redor do mundo, incluindo a “Photo Family”, no Brasil, “Fovitech”, no Peru, e PPOC’s Focal Point, e estará no Brasil de 30 de março à 1 de abril para apresentar na eduK um curso-online sobre o assunto, com exibição ao vivo e gratuita.

Newborn

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *