11 Blogs e o Segredo: Maternidade x Trabalho

178788789
11 Blogs e 11 Segredos é um projeto criado por mães que compartilham diariamente, através de seus blogs, as experiências que a maternidade proporciona à mulher, os anseios, desejos, alegrias, emoções e dúvidas. Selecionamos 11 temas que serão desenvolvidos semanalmente e é com imenso prazer que o Clube da Fraldinha serve de sede para a semana inaugural do mesmo. São 11 blogs conceituados e conhecidos na blogosfera. Esperamos que gostem, hoje falamos sobre MATERNIDADE x TRABALHO.

.

Trabalho todo mundo tem em qualquer lugar, dentro ou fora de casa, começa por aí. Se você acha que ficar em casa é relax, saiba que quem fica em casa acha mais relax trabalhar fora. No entanto tudo na vida são escolhas. Para tomar esse tipo de decisão, voltar ou não a trabalhar, muita coisa deve ser analisada como as questões financeiras e as necessidades do bebê. Um bebê precisa da mãe dele o máximo de tempo que ela possa dedicar, estude os gastos da casa, mas se isso não for possível vá sem culpa.
.

Conheçam os blogs envolvidos e deixem seus comentários. Vai ao ar toda terça-feira em um blog diferente.

Depois que nos tornamos Mães, nos dedicamos exclusivamente aos filhos por pelo menos 4 meses na licença maternidade, mas então chega a hora de tomar a decisão de voltar ou não ao trabalho, e é aí que devemos colocar na balança os prós e contras para conseguir decidir o que fazer. Tem Mães que precisam continuar a trabalhar fora e não há outra opção, outras decidem começar a trabalhar em casa, e outras optam por sair do trabalho. Acredito que é totalmente possível conciliar trabalho com a Maternidade, se organizar o seu tempo. O importante é ir sem neuras e com a certeza de que seu filho está sendo cuidado por alguém de confiança.
Eu sou a Jenny, e sou uma Mãe que trabalha em casa, convido você a conhecer o meu Blog, o Papo de Mamãe Amélia, nele tem várias dicas sobre maternidade, limpeza e relatos do meu dia a dia como Mãe.. Conheça o blog.

.
.

Mães Brasileiras 
Penso que sozinha não é possível fazer nada nessa vida, e principalmente ser mãe, é necessário dividir a responsabilidade, educação, o lazer e ter uns minutos direcionados a nós. E isso só será possível se falar, pedir ajuda mínima que seja, mas dizer o que sente e o que deseja são coisas pequenas e detalhes que se transformam em atitudes pro começo de uma melhora individual e que poderá refletir no marido, filhos e todos que nos rodeiam, de forma positiva e poder respirar um pouco mais aliviada.
.
Um site feito por Mães reais para Mães reais. Bem vindas ao espaço que fará parte do seu dia a dia, vamos falar de assuntos diversos relacionados a maternidade, duas mães em diferentes situações, experiências vividas, mas com único objetivo e sentimento “Amor Incondicional”, buscando aperfeiçoar em conhecimento, educação, diversão, os medos, inseguranças vividas no cotidiano . Gostam de dicas, surpresas e novidades? Então fiquem atentas, aqui é o seu lugar, sinta-se em casa ou numa roda de amigas compartilhando e aprendendo.
Conheça o blog.
.

Roteiro Baby
Toda mãe trabalha. Seja em casa, seja fora, independente do quanto ganhe porque criar e educar filhos, indiscutivelmente, dá muito trabalho. Mas existem as mães que optam ou precisam optar em trabalhar fora e é para essas que Roteiro Baby escreveu um post com dicas para amenizar a saudade e tentar estar o mais presente possível mesmo enquanto está trabalhando.
.
Roteiro Baby: compartilha dicas sobre o que há de mais interessante sobre o mercado e o cotidiano materno-infantil, além da programação familiar e cultural de Brasília/DF.
Conheça o blog.
.

Letícia Dream Baby
Trabalhar em casa parece um privilégio, mas nem sempre as coisas são tão simples quanto parecem. As mães precisam cuidar dos filhos, da casa e do trabalho e com isso se desdobram para fazer o dia render! Quem trabalha fora, muitas vezes volta pra casa com mais disposição para brincar com os filhos do quem fica o dia todo. Portanto a decisão de trabalhar fora ou de casa deve ser muito bem pensada. Leticia Dantas escreve em seu blog Leticia Dream Baby, que traz informações e inspirações para mães além de muitas dicas sobre a Disney.
Conheça o blog.
.

Criançaria
A maternidade muda todas as prioridades, e como não poderia ser diferente, muda o nosso olhar sobre o trabalho e o que realmente importa. A maternidade nos traz um trabalho, função e responsabilidade novos. Ocupamos um cargo (MÃE) que nunca mais deixaremos e nem queremos deixar de ter! Um cargo que nos dá uma dimensão jamais imaginada, e que reduz a importância do cargo profissional quando este ameaça aquele (o cargo de mãe). Isso acontece justamente porque as prioridades se tornam diferentes! Tornar-se mãe é mudar o olhar sobre a vida e todas as convicções que antes era inatingíveis e inquestionáveis!
.
Bela Aires é advogada e mãe de duas meninas de 4 e 7 anos e se interessa por tudo que seja assunto materno e/ou infantil. Por isso, é a responsável pelo site Criançaria!
Conheça o blog.
.

Mamãe de casa
“Ah, então você não trabalha?!”. Quem decidiu ser “apenas” mãe em tempo integral e abrir mão da carreira – sendo ela qual fosse – com certeza já ouviu essa frase. Mas a gente sabe o quanto é trabalhoso administrar casa, filhos, cachorro, marido e ainda se manter em dia com o espelho, né?! Ainda tem aquelas que continuaram a trabalhar fora também! Essas são verdadeiras guerreiras e tem toda a minha admiração! Nem sempre damos conta de tudo mas o segredo é priorizar o importante e o necessário.. Dormir com a pia cheia de louça não vai matar ninguém e amanhã é outro dia..! Blog Mamãe de Casa
.
O blog Mamãe de Casa foi criado pra dividir o dia a dia de uma mãe em tempo integral, cheia de expectativas, dúvidas, sonhos e medos, mas com muita disposição para aprender é bastante humor para escrever.. Criação com apego é a minha filosofia!
Conheça o blog.

.

Mãe fora da caixa
Tem a mãe que trabalha fora, tem a mãe que trabalha em casa.Tem a mãe que trabalha fora e em casa.Tem mãe que fica com o filho o dia inteiro. Tem mãe que vê o filho só a noite ou pela manhã. Esses são só detalhes da vida de uma mãe. O que realmente importa é a conexão que a mãe estabelece com o filho. Se uma mãe passar o dia em casa e não for realmente conectada com o filho não adianta, mas se uma mãe trabalhar fora o dia todo e tiver uma conexão legal com o filho, os momento juntos compensarão as horas fora de casa. Por isso o mais importante é respeitar e não julgar as escolhas de cada mãe, afinal, uma boa mãe será sempre uma boa mãe independente desses detalhes!
.
Sou Thaís e escrevo junto com a Gabi o blog Mãe Fora da Caixa. Nosso blog fala para mulheres que pensam além da maternidade. Escrevemos para vocês, mães, que se empenham com amor para criar e a educar os filhos, mas que também se valorizam e conseguem apreciar tantas outras coisas na vida!
Conheça o blog.
.
Para CriançaSempre quis ter uma mente produtiva, e trabalhar pra mim é sinônimo de realização. Quando fiquei grávida eu estava trabalhando em uma empresa que administrava fundos de investimento. Alice nasceu, entrei em licença maternidade e após cinco meses voltei ao escritório. No mesmo dia não suportei a culpa de ficar distante da minha bebê e decide deixar minha vida profissional de lado para cuidar pessoalmente dos primeiros anos da minha filha. Nesse caminho surgiu o Para Criança, que hoje é o meu trabalho. Dedico minha atenção à ele nos períodos que Alice dorme, brinca, enfim, no período em que não estou dando total atenção à ela. Conciliar uma carreira “fora de casa”, pra mim, não deu certo. Admiro quem o faça, mas não desejo para minha vida. Não agora. Futuramente tenho certeza que volto à trabalhar fora. Mas quando esse dia chegar, não serei menos ou mais mãe. Apenas estou respeitando o meu tempo e a fase importante é essencial na vida de Alice. Além do que, trabalhar com o Para Criança me realiza, me faz sentir útil e produtiva!
.
O Para Criança existe para incentivar a ligação entre pais e filhos através de cultura, diversão, entretenimento e viagens. Aproveitar a infância é essencial!

Conheça o blog.
.

50 Tons de Mãe
O trabalho não precisa ser, necessariamente, remunerado apenas com dinheiro! Quando uma mulher se torna mãe e tem a possibilidade de escolher “trabalhar” em casa, seja qual for a sua rotina ou finalidade daquela decisão, deve ser tão respeitada quanto uma executiva! Um site que aborda esse e outros temas de maneira descontraída e com muito respeito à todos os “tons” de mães e famílias que existem por aí!
Conheça o blog.
.

Blog Clube de duas
Minha mãe sempre trabalhou fora e sempre me passou esta imagem de que isto faz parte da vida. Antes de ter filhos, já tinha visto algumas discussões acaloradas sobre mães trabalharem ou não, e isto me soava muito estranho, por que muitas que alegam não trabalhar para ficar mais perto dos filhos, mas isso me faziam pensar que nunca senti minha mãe ausente, mesmo trabalhando todos os dias. Hoje sendo mãe de dois, e trabalhando fora, entendo toda esta complexidade do assunto e muitas vezes já me peguei pensando em passar alguns anos apenas ao lado deles, mas ao mesmo tempo penso como me sentiria frustrada em não conseguir realizar meus objetivos pessoais e profissionais que o trabalho me proporciona.
.
Blog escrito por duas irmãs dedicado a Lifestyle, moda e maternidade.
Conheça o blog.

.

 11 blogs

3 Comments on 11 Blogs e o Segredo: Maternidade x Trabalho

Leave a Reply