Festa Tema: Carnaval

Carnaval parece não ser uma época boa para fazer aniversário. Se você pensa assim se equivoca. Se Seu filho (a) faz aniversário em época de Carnaval podemos fazer dessa festa carnavalesca o tema do aniversário!! O tema Carnaval vai bem para todas as idades e gêneros. Considerada uma das principais comemorações do calendário brasileiro, o Carnaval já conquistou a preferência da criançada. Trata-se de uma ótima oportunidade para se fantasiar e participar de várias brincadeiras em meio à folia. Os pequenos gostam da ideia de usar máscaras, jogar confetes ou serpentinas no ar.

Carnaval

A estética deve ser bem lúdica, com muitas cores, para reforçar o clima de alegria, e alegorias temáticas. É importante criar cenários para que as crianças consigam captar a ideia proposta.

Carnaval

A mesa do Bolo e Doces deve chamar bastante atenção, com um bolo grande e colorido, além de conter doces e cupcakes em forminhas com confeitos de várias cores. Tags personalizadas com marchinhas de carnaval dão um ar divertido à mesa. As alturas dos doces podem ter detalhes como fitas e adornos que lembrem fantasias.

Carnaval

Carnaval

Carnaval

 Carnaval

Carnaval

O plano de fundo da mesa de Bolo e Doces pode ser montado com belíssimos painéis carnavalescos, que valorizam os desenhos de muitas máscaras, serpentinas e confetes. Não se esqueça de adicionar muitas cores e valorizar um clima de animação, típico do carnaval.

Carnaval

Carnaval

Carnaval

Carnaval

Planeje a decoração suspensa do espaço onde acontecerá a festa, apostando em máscaras e serpentinas penduradas no teto. Há muitos ornamentos que fazem sucesso no carnaval das crianças, como é o caso dos balões coloridos com gás Hélio que podem decorar todo o teto do ambiente. A decoração carnavalesca também valoriza as guirlandas de papel em formato de globo ou margarida, que deixam a festa mais alegre e divertida.

Carnaval

Carnaval

Carnaval

Carnaval

Carnaval

Toalhas coloridas lisas ou estampadas e centros de mesa elaborados com confetes, serpentinas, máscara, plumas e paetês fazem com que os convidados adultos se sintam integrados também com o tema da festa. Uma ideia simples é decorar os vasos de velas e substituir as flores dos arranjos por penas coloridas.

Carnaval

Para deixar o cenário da festa em clima de carnaval é muito importante espalhar confetes pelo chão.

Carnaval

Saquinhos de confete convidam para o baile e como lembrança itens para os convidados continuarem na folia em casa, como máscaras, serpentinas e bolinhas de sabão.

Carnaval

Para animar os convidados, é interessante deixar num local de destaque um baú de fantasias para as crianças, com chapéus, colares havaianos, cornetas, perucas, óculos colorido, vuvuzela, buzinas e tiaras de anteninhas e também muitos e muitos sacos de confete e serpentinas. Como recreação, uma ideia bacana é a oficina de pintura, que combina bem com o tema por causa das cores. Para garantir ainda mais a diversão dos pequenos convidados, contrate atrações para animar a festa e promova várias brincadeiras de carnaval.

Carnaval

Carnaval

Carnaval

Carnaval

No cardápio, opções frescas e saudáveis, para ajudar a controlar o calor da época, como salada de frutas em potinhos ou no palito, milho cozido, pipoca, gelatina e até picolés em forminhas feitos com suco de frutas natural.

Carnaval

Carnaval

Carnaval

Finalmente o feriado mais querido de todo brasileiro chegou. Agora é só se programar e cair na folia! Desejamos a todos um carnaval cheio de alegria, com muita risada, marchinhas e diversão!

  • Dica Clube da Fraldinha: Se você está sem tempo ou acha muito difícil organizar uma festa inteira sozinha, nós podemos te ajudar! O Clube da Fraldinha Festas tem uma equipe de profissionais especializada em assessoria, decoração e entretenimento de eventos. Entre em contato conosco através do e-mail: contato@clubedafraldinha.com . Nós realizamos a sua festa!

Leave a Reply