Aniversário 1 ano – Homemade

aniversario 1 ano

Aniversário 1 ano. Oi queridas, não sei se já houviram falar nesse termo homemade, que significa feito em casa, mas foi assim que celebramos o aniversário de 1 ano do Théo. Ou seja, fiz tudo em casa, decoração, comidinhas e para ser um genuíno homemade deveria ter feito até os docinhos e bolo, (mas não dava) e convidamos as pessoas para virem em casa. Eu como sempre vou contra a cronologia normal e estou postando esse artigo de aniversário de 1 ano quando ele vai completar 2 (risos). Mas porque? Porque eu quero logo em seguida postar os preparativos da festa de 2 anos e explicar pra vocês que depois de um aniversário de 1 ano celebrado em casa eu quis muito fazer uma produção maior para o de 2 anos (eu sei, normalmente fazem ao contrário, risos).

Eu havia recém me mudado, marido em trabalho novo, em fase de adaptação, havíamos gastado tudo e mais um pouco com o apartamento e o nascimento não planejado do Théo, então, foi a melhor idéia que tivemos. Pouca gente, material reciclado e barato e claro, ajuda das vizinhas. Vejam:

TEMA: Naquela época o Théo estava pirado na Galinha Pintadinha e não pensei duas vezes, lá fui eu atrás da Popó. Comprei uma Galinha para decorado feito de EVA numa loja de artigos de festa (que você encontra na sua cidade) e fiz graminha de cartolina. Ficou super bacana porque a Galinha era grande. Quase comprei uma menor, mas não teria o mesmo efeito. Comprei adesivos dos personagens da Popó que personalizaram os cartões das lembrancinhas e foi tudo.

aniversario 1 ano

DECORAÇÃO: Sou doida por fotos e não tem coisa mais gostosa que poder mostrá-las às pessoas, então, na mesa coloquei um porta-retrato do Théo com uma foto bem linda e na porta do meu apartamento fiz, colado em cartolina, tiras de fotos acompanhando o crescimento dele. Os convidados chegavam e já viam na porta como ele foi crescendo. Balões muitos balões pendurados com fio de nylon que dão sensação de estarem voando. Tudo nas cores da Popó. Evite fazer uma salada de cores, fica bacana quando você determina 2 ou 3 cores padrão.

aniversario 1 ano

aniversario 1 ano

CONVIDADOS: Festa em casa não cabe muita gente, como a maioria das pessoas, moramos em um apartamento pequeno e tive que avisar as mamães dos amiguinhos do prédio que a festinha era apenas para os amiguinhos e suas mamães (sim, papais de fora).

aniversario

ORGANIZANDO A CASA: Depois de fazer aquela faxina recolha o que não precisa estar à vista ou que apresente perigo de quebra. Tente mover os móveis para que caiba mais gente. No meu caso, coloquei as cadeiras na varanda e armamos quase uma brinquedoteca com 2 tapetes de EVA e muitos brinquedos. Os bebês já engatinhavam então ficou uma delícia.

LEMBRANCINHA: Feita à mão também. Uma vizinha (Carla querida) me deu a idéia de fazermos cata-vento e lá fomos nós confeccioná-los. Você encontra várias aulas no youtube e o material é quase nada. Ficou uma graça. Depois fiz um cartãozinho, agradecendo a presença impresso e colado num pedaço de cartolina para ficar durinho. O cata-vento ia se desfazer mas o cartãozinho, uma recordação para sempre.

aniversario 1 ano

aniversario 1 ano

COMES E BEBES: Suco, água e refri para beber. Para comer, sandwiches de presunto e queijo (pão de forma cortadinho), patê de ricota e bolachas salgadas, enroladinho de salsicha, amendoins e cia, brigadeiro, bolo e só. Os bebês já vinham jantados e com essa idade não comem nada disso. Sabe o que aconteceu? Sobrou um monte de coisa.

A FAMÍLIA: Ok Mari, você só convidou os amiguinhos? Deveria ter sido assim, como a minha proposta era uma festinha de 1 ano pro Théo brincar com os amiguinhos do prédio eu acho que teria sido legal só com os amiguinhos. Sabem que em vários países da Europa festa de criança é só para crianças né. Nós é que somos exageradas. Mas, voltado ao tema, família, sim eu convidei alguns familiares que estavam por aqui (Santos) e outros que vieram de SP, MAS, marquei um horário mais tarde pra eles. Desse modo, não atrapalhariam os bebês engatinhadores e estariam para cantar parabéns. E assim foi bem sintonizado, depois do parabéns os bebês, cansados já foram e os parentes ficaram.

Acho que vale a pena adaptar essas dicas à realidade de cada um. E talvez repensar se vale a pena fazer uma festa bombástica toda vez que nossos filhos fazem aniversário. Não estou certa que quero acostumar o Théo a isso, sempre ter um festão, por isso, vou encarar a produção para a festa de 2 anos e para o ano seguinte repensar e analisar se vale a pena, ou se esse dinheiro pode ser melhor aplicado em outra coisa, sem deixar a data passar em vão, porque como vimos aqui, uma festinha simples já faz a alegria deles. O “problema” sempre somos nós, pais.

26 Comments on Aniversário 1 ano – Homemade

  1. Mari Schéfer
    01/21/2015 at 17:27 (9 years ago)

    Falou tudo Mari… adoro fazer as festinhas dos meus filhos com as próprias mãos, dá muito mais trabalho, mas com certeza, ficará tudo do jeitinho que a gente quis. Quero que eles vejam as fotos das festas, e pensem minha mãe fez tudo isso por mim, e não simplesmente, minha mãe comprou tudo isso pra mim. Quero poder investir esse dinheiro economizado em outros lugares, de repente o estudo deles, viagens, um brinquedo que eles queiram muito. Pode ser besteira ou ignorância da minha parte, mas…
    Vi algumas fotos do que vc anda aprontando pra festa de 2 anos e estou curiosíssima.

    • Mari Visconti
      01/27/2015 at 13:12 (9 years ago)

      Oi Mari, que bom te ver por aqui. É de fato um prazer imenso fazer isso por eles, né. Estou apenas organizando as fotos e o próximo já sai com tudo que eu realmente andei aprontando. Tantos anos fazendo festas pros outros nos navios, que seria um absurdo não fazer isso pro meu filho né. Espero que goste. Bjos

  2. Genis Borges
    01/27/2015 at 16:10 (9 years ago)

    Quando vejo esses posts e ficamos tão surpresas em ver que as próprias mamães que fizeram, como vc fez, fico pensando que no nosso tempo, nossas mães que faziam e isso era tão natural! rsrs
    Tenho fotos de meu aniversário de 3 aninhos, da Branca de Neve, onde tudo foi produzido por minha mãe. Um mimo só!
    A festa está linda, a Galinha Pintadinha sempre fascina as crianças.
    Bjus

  3. Adriana Rosa Silva
    01/27/2015 at 18:35 (9 years ago)

    Oi Mari, ficou tudo muito fofo, homemade mas tudo de muito bom gosto, adorei e agora quero ver a festinha d 2 anos.
    Beijos
    Adri

  4. Nanda
    01/28/2015 at 02:21 (9 years ago)

    Eu gosto muito, agora não sabia que tinha esse nome
    “homemade” eu fiz o da Isa, to querendo o da Gabi
    depois a maioria foi na escola ou em clubes
    amei as dicas

    Lindo Noite
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas
    Google+Nanda

  5. Lilia e Ingrid
    01/28/2015 at 10:43 (9 years ago)

    Mari, eu acho simplesmente acolhedor festas em casa, principalmente quando a mãe coloca a mão na massa. Acho sinceramente que é a melhor escolha para a festa de 1 aninho, porque é um local que a criança já conhece e já se sente a vontade. E caso aconteça algo, já está tudo as mãos.
    A festinha ficou linda. Incrível como essa galinha pintadinha faz sucesso
    Beijos

  6. Lilia e Ingrid
    01/28/2015 at 10:48 (9 years ago)

    Mari, eu sou super a favor de festinhas em casa. Principalmente as de 1 aninho, já que temos o conforto de ter tudo por perto. E a criança já conhece o espaço, o que se torna ainda mais aconchegante.
    A festinha do Theo ficou linda. Incrível com essa galinha pintadinha faz sucesso. Outra coisa amei a dica dos familiares irem depois, você como sempre cheia de boas dicas
    Beijos

  7. Diário da Mãe e da Filha
    01/28/2015 at 12:53 (9 years ago)

    Mari, eu sou super a favor de festinhas em casa. Principalmente de 1 aninho, já que temos o conforto de ter tudo por perto. E a criança já conhece o espaço, o que torna ainda mais aconchegante. A festinha do Théo ficou linda. Incrível como essa galinha pintadinha faz sucesso. Outra coisa; amei a dica de chamar os familiares mais tarde, você como sempre cheia de boas ideias. bjos

  8. Diane
    01/28/2015 at 11:55 (9 years ago)

    Amei ficou tudo muito lindo parabens pela criatividade. Bjss

  9. Janis
    01/28/2015 at 14:06 (9 years ago)

    Adorei a ideia! As festas da Lara são sempre em casa, para os mais chagados e agora que está na escolinha, faço uma lá também, para os amiguinhos da escola!
    Ficou um charme sua festa, ops do Theo rs
    Beijos

    • Mari Visconti
      02/01/2015 at 15:21 (9 years ago)

      Brigada !! Tenho pavor de festa na escola. Minha fase esta comecando ainda. Bjos

  10. Flavia
    01/28/2015 at 17:01 (9 years ago)

    Que lindo!! Adorei e sou souper fã de comemoração assim, principalmente do primeiro ano, quando ainda são tão pequenos e estranham lugares diferentes.
    Fiz do Arthur assim, em casa também… no conforto do seu lar…

    Parabéns!! Beijos

    • Mari Visconti
      02/01/2015 at 15:22 (9 years ago)

      Brigada ! Verdade, qdo sao pequenos aquelas coisas todas sao muito estranhas pra eles. Bjos e obrigada

  11. cris
    01/28/2015 at 20:19 (9 years ago)

    Adorei a festa!!
    E também a proposta de fazer com os amiguinhos.
    Ficou linda, bjs

  12. Iasmin Marques
    01/30/2015 at 18:43 (9 years ago)

    Mari, adorei a festa e a forma como você planejou cada coisa.
    Já pensei em fazer desse jeito inúmeras vezes, mas sempre tenho medo de arriscar.
    Quem sabe agora não tomo coragem.. rsrs

    Grande beijo
    http://www.amaedadri.com/

  13. Descomplicando a maternidade
    01/31/2015 at 18:10 (9 years ago)

    Olá.

    Que linda a festinha do Théo.
    Há 3 anos faço este estilo de festa em casa.

Leave a Reply