Programação Santos 4 e 5 de outubro

Veja os principais destaques da programacão de Santos em parceria com Brincar em Santos
  saaaaa
Dia das Crianças no Sesc Santos

De 4 a 12 de outubro no Sesc Santos a programação infantil tem como objetivo valorizar a importância do compositor, escritor e pintor, transformando as atividades lúdicas em cima de suas obras e canções para desenvolver a imaginação das crianças.

Na programação tem contação de história, oficinas, intervenções e apresentações e sarau. O mais bacana do Sesc é que a maioria das atividades são gratuitas e as que não são, tem um valor super acessível, a qualidade dos espetáculos e oficinas sempre surpreende, além da criança aprender algo novo de maneira lúdica.

A primeira atividade dessa programação diversificada acontece nesse sábado (dia 4) das 14h30 as 16h na ludoteca acontece essa atividade inspirada nas imagens, histórias e sonoridades presente nas canções de ninar compostas por Dorival Caymmi para seus filhos, essa intervenção oferece paisagens e memória do mar através da colaboração de crianças e adultos com a coordenação da arte educadora Cândida de Godoy.

 

saaa

Feira de troca de brinquedos

A Feira de Troca de Brinquedos que acontece nesse sábado (dia 4) das 10h as 14h no Espaço Corte e Brinque (Rua Castro Alves 64). A programação que já estava super bacana vai contar com uma fotografa para registrar o evento e uma Contadora de História  que vai nos contar o que acontece com os brinquedos quando ninguém está por perto. Confira o que vai rolar e nos vemos lá.

A Feira de Troca de Brinquedos  vai proporcionar a criança doar um brinquedo que já não tem tanta graça no seu armário por um diferente do que ela tem em casa. Várias doações já começaram a chegar e no próximo sábado a manhã vai ser de doação e diversão.

As 11h acontecerá uma contação de história, a Denise Machado vai conduzir a história que conta o que acontece com os brinquedos quando as crianças não estão perto e a importância de cuidar bem de suas coisas.

Ainda terá show da Peppa Pig e Princesas Caiçaras, além de degustação de salgados.

 

saaaaaaaaaaaa

SEMANA DE INCENTIVO AO SLING

Um grupo de slingeiras está promovendo atividades diferenciadas e ajudando a desmistificar o uso do sling.Nesses encontros as mães poderão aprender mais sobre o uso de sling, além de participar de oficinas de dança e bate papos que acontecerão ao longo da semana até o dia 11/10.

E o sling nunca teve tão em alta! Digo isso com grande satisfação porque se tem um objeto que não deve faltar em nenhum enxoval de gestante é ele. Na gravidez do Heitor eu ganhei os meus e nunca mais abri mão deles. Já falei aqui das vantagens de usar , o sling é uma incrível ferramenta que faz com que não tenhamos que deixar nossos afazeres diários para dar o que nossos bebês mais precisam. A Semana Nacional de Incentivo ao Sling,  começa no próximo dia 5 confira as atividades que acontecem em Santos.

Entre os principais benefícios estão a criança sente-se mais protegida. Afinal, ela está próxima ao corpo da mãe, sente seu calor, seu cheiro e batimentos cardíacos, além de estar na posição ideal para a amamentação. Com o sling também há melhora da sua habilidade motora, tonificação dos músculos e senso de equilíbrio.

Outra vantagem para o bebê é ter um ângulo de visão diferenciado. No sling, ficam muito mais altos, podendo enxergar e interagir com o que acontece à sua volta, em carrinhos a visão deles é na altura do joelho das pessoas.Os slings e wraps podem ser usados a partir do primeiro dia de vida, e até o bebê e a mãe se sentirem confortáveis

 

san

Show Cover no Pátio Iporanga

Em comemoração ao Dia das Crianças o Shopping Pátio Iporanga vai realizar em suas dependências apresentações infantil dos clássicos da Disney. Os shows cover acontecem as 17h e ao fim da apresentação as crianças poderão tirar fotos com os personagens nos corredores do shopping.
Outra ação bacana é que de 1 a 12 de outubro, nas compras acima de R$ 80,00, os clientes do shopping levarão para casa um eco kit “Vamos Plantar Girassol”, uma atividade bacana que pode envolver a família toda no cultivo de plantas.
O Shopping Pátio Iporanga fica na Av. Ana Costa, 465 – Gonzaga

 

sa

Se essa rua

Nesse sábado (dia 4) na praça do Aquário das 10h às 12h gratuitamente, acontecesse esse encontro que vai promover contação de história, música e brincadeiras de rua.
A iniciativa é do Quintal da Vila, Caixa Surpresa e Projeto Agarradinho, com apoio do Juicy Santos estão juntos para uma manhã deliciosa em família.

Veja os principais destaques da programação de Santos em parceria com Brincar em Santos

Leave a Reply