Nivea Stelmann – Entrevista

Hoje publicamos a entrevista exclusiva que a atriz Nivea Stelmann concedeu ao Clube da Fraldinha. Espero que gostem da entrevista. Mês que vem tem mais.

Nivea Stelmann Iniciou de fato sua carreira de atriz na TV Manchete no seriado Família Brasil.  Com o fim de Família Brasil voltou para a faculdade de Artes Cênicas. Logo depois Nívea fez um teste para participar do quadro “Estrela por um Dia”, no Domingão do Faustão. Ganhou a disputa e, um mês depois, foi convidada para atuar no seriado malhação em 1996.  Depois que a sua participação em Malhação acabou, Nívea, meses depois, foi convidada para interpretar o papel de Carolaine na novela A Indomada de Aguinaldo SIlva, papel que a popularizou no país.

Nívea que é mãe de Miguel de 10 anos, fruto de seu primeiro casamento com o ator Mario Frias, acaba de ter seu segundo filho com Marcus, atual marido, de uma menina chamada Bruna. Hoje Bruna tem 5 meses. Miguel,  foi um dos primeiros a saber que iria ganhar um irmão mais novo.

 

Nivea Stelmann

 

Pudemos acompanhar você na gestação da Bruna viajando pros Estados Unidos, no Carnaval, em festa de casamento … A gestação da Bruna foi uma gestação mais fácil do que a do Miguel?

Não a verdade, eu tive um pouco de tudo mas sem exageros e sem grandes sofrimentos. Tive enjoos, fiquei cansada, bastante pesada pesada no final da gestação, insônia, mas passei por todos os percalços feliz por estar gerando uma criança. Ainda me lembro que o verão do ano passado foi um dos verões mais quentes de todos os tempos no Rio de Janeiro. Bruna nasceu no verão, então eu sofri bastante com o calor. Mas grávida no verão sofre mesmo. Já na gestação do Miguel eu não peguei esse calor todo porque ele nasceu em outra época do ano.

 

154177-nivea-stelmann-620x0-1

 

nivea

 

Estamos querendo muito saber qual o segredo para recuperar o corpo depois da gestação. Me lembro de ter escutado uma vez você dizer que o segredo é se dedicar ao bebê. Conta pra gente como é essa receita.

Eu penso da seguinte maneira. Se eu quis ter um filho, eu vou me dedicar ao máximo e assumir todas as tarefas que estão relacionadas à ele. Eu sou mãe tipo leoa, mesmo tendo babá quem acorda de madrugada sou eu, e quem se encarrega das tarefas da Bruna sou eu a não ser que eu esteja trabalhando ou em algum lugar que não possa levá-la. Ao mesmo tempo que é muito prazeroso é muito desgastante e acaba ajudando o corpo a voltar à sua forma. Mas o segredo é o conjunto, milagre não existe e assim que eu terminei a quarentena da Bruna corri pra porta da academia. Amamentar ajuda, comer bem, de maneira regrada e fazer drenagem pra mim é essencial, faço há 10 anos. A parte disso, minha própria profissão exige que eu esteja bem todo o tempo.

Esse ano você representou a Campanha da Amamentação e fez a propaganda junto com as crianças, como foi isso?

Foi uma honra ter sido escolhida para ser a cara da campanha. Eu amamentei o Miguel 1 ano e meio e a Bruna  vai até quando ela quiser. Sou super partidária da amamentação. O leite materno previne de muitas doenças, é o líquido  mais poderoso que Deus deu e ainda por cima é grátis. Então eu abracei a causa, fiquei muito feliz mesmo, lisonjeada e realmente não sei como foi feita essa escolha. Voltando um pouqinho sobre o tema de emagrecer, eu vejo muita mulher que não quer amamentar porque quer poder tomar os produtos emagrecedores que não são compat;iveis com a amamentação, e mal sabem elas que amamentar é também excelente para recuperar o peso anterior. Sei também que não é fácil, é preciso ter muito apoio do marido. O bico racha, os seios doem, não é fácil mesmo, mas o marido tem que ser parceiro e entender que é uma fase, que vai passar.

 

20140807141433769898u

218750

 

Como é ser mãe de dois?

Muito bom ! Eu realmente cheguei a me questionar se eu seria capaz de amá-los da mesma maneira, mas também concluo que não existe a mesma maneira, também não existe filho preferido. Acho qu quando eles forem maiores poderá sim, existir uma identificação de personalidade. O amor multiplica, duplica e está sendo uma delícia.

Como está sendo viver essa diferença grande de idade entre Miguel e Bruna?

Estou curtindo a gostosura da idade do Miguel, ele vem com as novidades tecnológicas, me informa, me atualiza, me ajuda, divide, é parceiro. Já com a Bruna eu estou curtindo outra fase, a descoberta do pezinho, da mãozinha, o primeiro sorriso a primeira risada, uma delícia. E o melhor é que não teve ciúme. Eu tenho mais dois irmãos e apesar de nos amarmos, com a diferença que temos havia ciúmes sim. Com essa diferença que eles tem, não tem espaço pro ciúmes.

nivea-stelmann-avisou-aos-seguidores-sobre-o-nascimento-de-bruna-e-postou-foto-do-primogenito-miguel-segurando-a-irma-1395587871942_615x470

 

Você acha que seu perfil profissional mudou depois da maternidade?

Olha, nunca parei pra pensar sobre isso, mas acredito que acaba mudando um pouco sim, porque a mulher depois de ser mãe fica mais madura né? Então meus papéis atualmente podem ficar relacionados a mulheres um pouco mais maduras, vão crescendo e ganhando peso, que vem também com a idade.

Mãe sempre acha que poderia ter feito melhor, e encontra uma coisa aqui outra alí para repensar para a próxima gestação. O que você

Já diz o ditado que pé de galinha não mata pintinho, se tentando acertar, erramos, não é um erro. Não é fácil ser mãe, fazemos nosso melhor e muitas vezes esse melhor não é tão bom assim. Me lembro de uma situação prática que deixei o Miguel tempo demais no sol e ele ficou com bolhinhas, já hoje estou mais atenta a isso do que há 10 anos atrás. O que sim eu voltaria atrás é sobre o meu estado de ânimo. Naquela época eu era muito acelerada, muito ansiosa, achava que tinha que voltar ao trabalho imediatamente para manter o nome, voltei a trabalhar quando Miguel tinha 5 meses, levava ele ao teatro comigo e vejo que não há necessidade, que as coisas não vão sair do lugar e que a vida vai continuar depois disso.  Se eu soubesse disso, não teria voltado tão cedo. Tem coisas que não fazem a menor diferença se voc6e faz agora ou depois. A Bruna não vai ter novamente 5 meses então eu estou curtindo.

Está caro ter filhos hoje, na sua opinião?

Está muito caro ter filhos. Tudo muito caro. Não dá. Nós fizemos o enxoval da Bruna lá fora e valeu muito a pena. Compramos tudo o que precisamos nos Estados Unidos e adorei. Os preços no Brasil estão absurdamente altos. Não sei como nossas avós conseguiam ter tantos filhos. Acho também que é preciso pensar e fazer uma estimativa de gastos antes de ter filhos.

8

 

Conhecemos um pouco sua família e podemos ver que é uma família bem misturada, mas que vive feliz e em paz. Como chegar a essa harmonia?

De todas as maneiras fam;ilia é família, sempre tem das suas, mas o segredo é ser bem resolvida, se vc não tem problemas com o passado o relacionamento com sua família só vai dar frutos positivos. Se seu passado ficou no passado ele não vai incomodar, então primeiramente é preciso eliminar as dívidas para viver em harmonia. Hoje vivemos todos muito bem. O Miguel também adora a Laura, irmã dele por parte de pai e em casa o filho do meu marido de outro relacionamento também vive conosco e assim vamos, todos juntos e misturados.

mg_9680

 

217353

 

O que não pode faltar na educação de seus filhos, Nívea?

A presença dos pais é fundamental. Pais presentes, que convivem, que compartilham, que fazem parte da vida dos filhos tem muito mais facilidade e acesso às crianças e aos adolescentes. Sinceridade é fundamental, tendo feito algo certo ou errado tem que contar e nós pais temos que ter a cabeça aberta. Tem que ser escutado e entendido. Deixo contar tudo, caso contrário fecharei a porta de acesso aos meus filhos.

Obrigada Nívea, querida, obrigrada por compartilhar um pouquinho da sua vida conosco, pela generosidade da entrevista e parabéns pela linda fam;ilia.

Imagina, obrigada vocês do Clube da Fraldinha, espero que as mamães gostem.

img-602134-nivea-stelmann-na-saida-da-maternidade20140410171397161497

25abr2014---nivea-stelmann-posa-com-a-filha-recem-nascida-bruna-fruto-da-relacao-da-atriz-com-o-empresario-marcus-rocha-1398445112358_956x500

25abr2014---nivea-stelmann-posa-com-a-filha-recem-nascida-bruna-fruto-da-relacao-da-atriz-com-o-empresario-marcus-rocha-1398445127161_956x500

Bruna dorme no colo do irmão

 

 



18 Comments on Nivea Stelmann – Entrevista

  1. Jenifer
    09/23/2014 at 18:35 (10 years ago)

    Adorei a entrevista, Nivea é uma super mãe, parabéns!
    Bjs

  2. Thaty
    09/23/2014 at 19:33 (10 years ago)

    Mulher linda, e além de ser uma super mãe, é uma super profissional. Adoro o teu trabalho, Nivea!!!

  3. Gisele Cirolini
    09/24/2014 at 00:50 (10 years ago)

    Adorei a entrevista! Principalmente a parte de de correr de volta para a academia depois da quarentena… ehehehe na minha próxima vou fazer isso também, demorei demais para voltar para academia, agora é difícil voltar ao peso de antes.

    Bjs
    http://www.soumae.org

  4. Adriana
    09/23/2014 at 22:54 (10 years ago)

    A Nívea é uma fofa e a família dela mais ainda. Adorei a entrevista. Parabéns por ter tido a oportunidade.
    Beijos
    Adri

  5. Tárcila Gutemberg Nobre
    09/24/2014 at 14:15 (10 years ago)

    Um encanto pessoa muito gentil . Eu concordo com ela aqui no brasil e tudo muito caro para fazer enxovais la fora o preço e muito mais em conta Parabens ao clube das fraldinhas pela bela entrevista tudo muito bacana …

  6. Leidiane Souza
    09/24/2014 at 13:24 (10 years ago)

    Amei a entrevista! Adorei o jeito como ela vive a maternidade mesmo sendo uma pessoa tão corrida devido o trabalho!
    Beijos

  7. Roberta Aquino
    09/25/2014 at 11:37 (10 years ago)

    Linda entrevista .. com certeza deve ser dificil a vida dela .. mas temos que arrumar tempo pros filhotes né .. ainda mais no caso delas com dindin ..tem empregadas e babás a disposição ..fica tudo MAIS FÁCIL .. heehhehe

    Roberta Aquino
    <a href="http://www.talmaetalfilha.blog.br//&quot; Tal Mãe, Tal Filha Blog

  8. Ludmyla
    09/25/2014 at 11:59 (10 years ago)

    Adorei a entrevista.. A Nivea é super simpática e linda!!

    Beijos

  9. Nanda
    09/26/2014 at 08:35 (10 years ago)

    que entrevista maravilhosa
    ela é muito fofa
    amei saber que ela
    ficou afrente dessa campanha
    maravilhosa que é a alimentação
    linda familia
    Lindo Dia
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas
    Google+Nanda

  10. Cléo Moretti
    09/27/2014 at 10:46 (10 years ago)

    Mari, que máximo!
    Nivea cheia de alegrias e descontração.
    Adorei!

Leave a Reply