Relato de Parto – Mãe jovem

relato de parto

Olá, me chamo Kecia, adorei a iniciativa e vim aqui contar o relato do meu parto!
Engravidei aos 16 anos e meu filho nasceu com 40 semanas certas. Quando fiz a minha última ultrassonografia para saber se meu filho estava encaixado resolvi marcar a cirurgia, pois eu estava com muito medo de fazer normal. Pela minha idade, pela estrutura da cidade que não tinha UTI neonatal, enfim, eu decidi que seria sim um parto cesárea e não me arrependo da escolha.

Marcamos a cirurgia para o dia 02/02/2012. Não queria de jeito nenhum essa data, queria muito que fosse no dia que eu estava completando 40 semanas (dia 30/01/2012), mas a minha GO nessa data não estaria na cidade e disse que não teria problema esperar até o dia 02/02. Fiquei arrasada pois algo dentro de mim me dizia que ele viria no dia 30/01 (a nossa ligação foi muito além de um cordão umbilical).

No da 29/01 resolvi arrumar tudo (que não estava dentro da mala, estavam separados mas não estavam organizados) e fui dormir muito cansada e sonhando com esse momento mágico! Quando  acordei no dia 30/01 eu senti minha roupa molhada, juro que achei que tinha feito xixi (eu levantava mil vezes para ir ao banheiro e nessa noite eu não tinha levantado nenhuma vez) levantei como se nada tivesse acontecido e fui para o banheiro tomar banho… De repente desceu um jato de água com pequenas borras de sangue, sim, era minha bolsa que tinha acabado de romper exatamente `as 08:30! Sai louca do banheiro e chamei meu marido e disse Lucas vai nascer hoje!!!! Liguei para meu pai que estava em outra cidade pedindo para ele vir porque Lucas ia nascer. Tomei meu banho, coloquei um absorvente e fomos para o hospital.

Chegando lá minha GO indicou outro médico para a cirurgia pois ela não estava na cidade (nunca tinha visto na vida, foi dai que veio o medo e a insegurança de estar nas mãos de alguém que eu nunca tinha visto. Mas sabia que podia confiar pois a minha GO não iria me desapontar.) Me colocaram no soro e fizeram o toque, eu não tinha nenhum centímetro de dilatação, fiquei aguardando e entrei na sala de parto, sozinha, pois eles não deixaram meu marido entrar.

Meu mundo desabou porque eu estava rodeada de pessoas que eu não conhecia e o pior: só homens. Entrei corajosamente e deitei na maca eu estava me tremendo muito e muito ansiosa que nem senti a picada da agulha e só sabia que estava anestesiada porque minhas pernas começaram a formigar, sentia a mão do médico fazendo a pressão para puxar o meu filho e em dez minutos ele nasceu, `as 12:57 do dia 30/01/2012. Quando nasceu chorou, chorava muito e só ficou calmo quando o colocaram ao meu lado, eu o beijava e, sentir aquele cheiro dele me deu uma paz tão grande que tudo que estava ao meu redor era nada perto dele, só agradecia a Deus pela sua vida.

Ele só tinha um minuto de vida e com toda certeza do mundo eu já morreria por ele. Nasceu super saudável pesando 2,847kg e medindo 47cm. Foi o dia mais emocionante da minha vida e eu sabia que ele viria  nesse dia!

 

kecia

 

kecia3

 

relatodeparto

 



Nota: Esse espaço está destinado ao compartilhamento de partos, considerando esse momento um dos momentos mais lindos e abençoados de cada mamãe.

Não aceitamos nenhum tipo de discriminação e comentários inadequados serão removidos porque o Clube da Fraldinha acredita que o respeito vem acima de qualquer coisa.




Leave a Reply