Dicas para o Primeiro Corte de Cabelo

dicasMuitas leitoras comentam que o marido não quer, e outras que o marido fica fazendo pressão. Meu conselho é relaxar e fazer o que vocês, mães, acham melhor. Afinal, somos nós que lavamos, cuidamos, penteamos e sabemos se ele está irritado com o cabelo, ou não.

Para trazer todas as informações (dicas) e acabar logo com essas inseguranças fui ao Espaço Corte e Brinque tirar todas as dúvidas com quem entende do assunto, e fui gentilmente atendida pela Sheila, proprietária do Salão. Vejam:

✔️Existe o tempo certo para fazer o primeiro corte de cabelo?
Não, não há uma fase ideal, pois aqui mesmo já cortamos o cabelinho de um bebe de 3 meses de vida e também já recebemos crianças de 2 `a 5 anos cortando o cabelo pela primeira vez!!! A mãe tem que levar em consideração apenas se o bebê não está ficando incomodado com o tamanho do cabelo, que pode entrar no olho ou esquentar demais em meses mais quentes.

✔️ A queda de cabelo dos bebês é normal?
Nos primeiros meses de vida é normal a troca dos fios e é onde ocorre a queda para vir os novos. Mas entre o 7 e o 8 mes esta queda diminui bem.

✔️ O que não pode faltar num profissional especializado em corte infantil?
Paciência, definitivamente. Somos muito cuidadosos com os profissionais do Corte e Brinque que também costumam deixar as crianças bem à vontade. São especializados e tem a paciência e cuidados necessários com os pequenos.

✔️O que fazer quando o bebê não aceita bem o momento do corte?
Quando chega o grande dia, alguns parecem que estão em um parque de diversões, mas outros choram bastante realmente. Quando não é o dia que eles querem cortar, o melhor é não forçar a barra.  As mães ficam um pouco constrangidas, mas estamos acostumados a lidar com esse tipo de situação e sugiro que voltem outro dia somente para brincar, conhecer o espaço até que se sintam a vontade e tenham confiança.

✔️O que o Corte e Brinque oferece para distrair os bebês?
Nosso ambiente é temático, com cadeiras divertidas como nave e disco voador, além de brinquedos, livros e TV com um variável entretenimento para a faixa etária. Tentamos oferecer distrações diversas e ainda colocamos uma TV para cada cadeira, em frente ao espelho.

cortebrinquetvs

✔️ O primeiro corte é especial, certo?
Sim, e quando o primeiro corte acontece, a mamãe ganha o Certificado com foto e mechinha e que ainda informa como o bebê/criança se comportou!! Demais né? Aqui no Corte e Brinque, quem prepara os nossos certificados é a Biografia Foto Studio, nossa parceira.

✔️Sobre a lavagem dos fios, qual é a indicação do Corte e Brinque?
Muitos pais têm dúvida sobre a lavagem dos fios das crianças, e isso vai variar do tipo do cabelinho (muito oleoso, seco, fino …) Nossa indicação é a linha PETIT da K.Pro – linha especializada para kids and teens à base de marshmallow e queratina, muito solicitado na hora da lavagem e também para hidratar, além de ser um sucesso de vendas para manter o tratamento em casa.

logo_final
Salão de Beleza Adulto e Infantil
Rua Castro Alves, 64
Tel. 2202-2202
Facebook (CLIQUE)
.
.
.
.
.
.
.
.
.

19 Comments on Dicas para o Primeiro Corte de Cabelo

  1. Toninha Borges
    09/23/2014 at 18:17 (10 years ago)

    Mamãe é que sempre escolhe.
    O importante é ouvir a opinião de um profissional.
    Bju

  2. Jenifer
    09/23/2014 at 18:39 (10 years ago)

    O primeiro corte é muito importante, adorei as dicas!
    Bjs

  3. Verônica
    09/23/2014 at 18:53 (10 years ago)

    Aqui em casa o primeiro corte foi tenso, porque minha filha estranhava muito estranhos….
    Nossa admiro a cabelereira que conseguiu cortar o cabelo dela com muita,mais muita paciência e ficou lindo!

    Beijos!
    http://www.pipocasemaquarela.com

  4. Thaty
    09/23/2014 at 19:26 (10 years ago)

    Eita, só de lembrar…
    Caio chorou muito e ja tava grande demais, não tinha como adiar!!! Hoje em dia ele ainda chora um pouco, mas é preciso.

  5. Tatty Nunes
    09/23/2014 at 21:38 (10 years ago)

    aqui o primeiro corte foi super especial, no salão onde cortamos deu certificado os primeiros cabelos cortados e tudo mais! Amei a dica! Bjos
    Tatty

  6. Pati Avancini
    09/23/2014 at 22:21 (10 years ago)

    Por aqui o primeiro corte da Ari foi cedo, tinha 1 ano e 5 meses.. cortamos a franja! Não foi tão terrível quanto as mamães falam…hoje tem 4 anos e ama cortar o cabelo, todo mês cortamos as pontinhas!
    Bjs, Mundinho de Arianne

  7. Adriana
    09/23/2014 at 22:58 (10 years ago)

    Isso mesmo, a mamãe é que decide. Salão lindo e o melhor, preparado para atender crianças.
    Beijos
    Adri

  8. Tárcila Gutemberg Nobre
    09/24/2014 at 14:25 (10 years ago)

    O primeiro cabelo que cortei na ninha vida foi do meu irmão ele era bem pequenino ainda e tinha esta resistência ele não queria de jeito nenhum mais conseguir convencer ele mais quando ele percebeu q os cabelos estava caindo no chão ele chorava tanto que alem de corta o cabelo dele ainda conseguir cortar um pedacinho da orelha .hehehe .Ainda hoje tem a marquinha e ate hoje só eu que corto o cabelo dele ..Pensei que fosse ficar frustado por ele passou meses sem corta o cabelo de novo mais tbm né alem de ficar sem os cabelo ficou sem um pedaço da orelha …rsrsrrsrs

  9. Leidiane Souza
    09/24/2014 at 13:26 (10 years ago)

    Adorei as dicas! Nunca cortei os de Lohany que está com 2 anos e 4 meses.
    beijos
    oxentemainhaa.blogspot.com.br

  10. Ludmyla
    09/25/2014 at 12:00 (10 years ago)

    Ótimas dicas.. Por aqui o papai desde novinho leva o Bê pra cortar..rsrs Eu antes brigava falava pra num tirar os cachinhos hoje em dia acostumei..rs

    Beijos

  11. Ludmyla
    09/25/2014 at 12:02 (10 years ago)

    Ótimas dicas..Aqui desde novinho o papai leva o Bê pra cortar, da primeira vez briguei e chorei e num adiantou, num queria que tirasse os cachinhos dele..rs Hoje acostumei..

    Beijos

  12. Cléo Moretti
    09/27/2014 at 10:48 (10 years ago)

    Davi cortou o cabelo pela primeira vez com a minha cabeleireira e Ceci foi uma prima nossa que também é cabeleirieira, registrei os dois momentos e foi foférrimo!

Leave a Reply