Oba, Piscina pela primeira vez!

Que delícia é o verão! Nada como um bom dia de sol para alegrar as nossas vidas, não é? Pois hoje, depois do passeio matinal na super companhia de Dudinha e sua mãezinha, fomos nos arriscar pela primeira vez na piscina.
.
Como toda primeira vez, a mamãe aqui estava receiosa, como seria, será que ele ia gostar, e a àgua fria? Muito ventoou muito sol? Aquelas coisas básicas e, …. foi demais! Uma gostosura. E uma mistura de nostalgia com energia, afinal minhas idas à piscina eram regadas de muita música, cerveja, caipirinha e bagunça. Por outro lado, aquele momento foi pura vida. Meu peixinho alí, naquele monte de àgua rs…. batendo os pezinhos, as mãozinhas e rindo, timidamente ao princípio como num momento de descoberta.
.
Acabei deixando a piscina por último, confesso, pois cloro e piscina cheia são coisas não me agradam muito. Por isso esperei uma boa ocasião e fui munida do essencial:
.
-fralda aquática (já vestida. Para ir à praia melhor colocar lá pois ela não absorve o xixi)
-sunga
-boné (que ele tira, mas eu insisto mesmo assim, rs…)
-toalha
-muda de roupa seca (ou roupão)
-fralda normal limpa
-bóia
-carrinho se você estiver sozinha (que eu não levei, mas deveria pois tive que pedir pra mãe da Duda segurar o Théo enquanto eu me vestia
.
.
Tema bóia: Essa do Théo é bem bacana porque ele alcança a àgua, mas não dá equilíbrio. A Duda tem aquela que faz sombra que é mais estável, mas os bracinhos não chegam na àgua. Fica a gosto do freguês. Acho que antes de comprar vale ver a das suas amigas rs…
.
.
.
.
Tema protetor: Lembre-se, a partir dos 6 meses você pode usar no bebê, mas pergunta propediatra por via das dúvidas. Use específico para bebês, não vai passar um banana boat broze total no baby (brincadeira, rs..).
.
Tema tempo: Gente o tempo deles na água, enquanto são bebês ainda é pouco. A àgua é fria e eles não estão acostumados, apesar de estarem adorando. Olho no vento, deixe a toalha perto.
.
Tema piscina infantil ou adulto: Nós colocamos nas duas, mas a infantil é incômoda para nós, que devemos entrar e estar com eles também. Se você não se sente segura para ir na adulto, fica na pequena.
.
Desejo um super dia lindo pra vocês com muito sol e luz. Vá sim à piscina, faz bem pro bebê e pra mamãe também. Carpe Diem amigas.

3 Comments on Oba, Piscina pela primeira vez!

  1. Mirele
    11/28/2013 at 23:42 (5 anos ago)

    Aí que delicia, hoje estava MUITO quente, realmente….

    Responder
  2. Anonymous
    11/29/2013 at 02:35 (5 anos ago)

    Foi muito gostoso e a soneca de tarde melhor ainda, viva aos dias quentes!! Larissa

    Responder
  3. Carla
    12/04/2013 at 22:33 (5 anos ago)

    Mto bom!

    Responder

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *