Mãe de bebê com Síndrome de Down denuncia preconceito

down

A mãe de um bebê de 11 meses com Síndrome de Down compareceu na manhã desta sexta-feira à Delegacia de Casa Amarela, Zona Norte do Recife, para prestar uma queixa de preconceito. Em um grupo de mães na rede social Facebook, uma jornalista e blogueira de moda do Recife postou declarações preconceituosas ao comentar uma foto do menino.

Ela comparou as crianças com Síndrome de Down a filhotes de cachorro e classificou o sexo praticado por deficientes mentais como nojento: “É que nem filhote de cachorro. Lindos quando são pequenos, mas quando crescem só pensam em trepar(sic)”. “Vai ser um monte de filhote de toin toin”. “Não vale aquela dos zumbis. Sei que apesar de ser muito filosófica, ela é nojenta (assim como sexo entre deficientes mentais”. “Essa galerinha com Síndrome de Down tem um fogo na bacurinha (sic) desgraçado, né? Só falam em namorar e casar. Aff.”

O crime acontece na semana em que se comemora o Dia Internacional da Síndrome de Down. As declarações, apesar de apagadas pela autora, foram printadas pela família da vítima, que vai mover um processo por danos morais. A mesma blogueira, conhecida por declarações polêmicas, já responde na justiça por homofobia.

Leave a Reply