Nova Coluna: Doula e Educadora Perinatal

Mais uma linda novidade aqui no blog que chega para somar conhecimento e informação. É a Coluna Doula e Educadora Perinatal que será assinada pela conceituada Adriana Vieira – doula, educadora perinatal, instrutora de hatha yoga especializada em gestantes.

A idéia dessa coluna é prover nossas queridas gestantes de informação à respeito dessa pessoa que desempenha um trabalho fundamental no tocante à assintência e apoio à grávida que deseja ter o sonhado parto normal. Começaremos pelo princípio, mesmo que a frase pareça redundante, para que possamos entender bem para que serve uma doula.

A parte disso, como educadora perinatal e como instrutora em cursos para gestante, Adriana trará nessa coluna, esclarecimentos para todos sobre gestação, pré e pós parto, e cuidados com a mãe e o bebê. de cuidados com o bebê no pós-parto.

Essa é uma parceria que dará muitos frutos para a mamãe e para o bebê, pois nas palavras de Adriana:

“Como educadora perinatal e doula espero poder contribuir para que todas tenham uma linda e saudável gestação, e um pós parto cheio de surpresas, e com menos ansiedades.

Meu lema é: mais informação e menos estress para mãe, pai e pro bebê!!! E viva a maternidade

 

Fiquem de olho na periodicidade da Coluna. Ela entra no ar toda última quarta-feira do mês.

Conheçam um pouco mais sobre nossa colunista:

 

Adriana Vieira

Doula formada pelo Gama (SP), e educadora perinatal, com formação no mesmo local, atuando nesse área desde 2009. Instrutora de Hatha Yoga com especializações em yoga pré-natal pelo “Parto Ativo” (Janet Balaskas), Active Birth Centre, Londres, e especialização para ministrar cursos para “Casais Grávidos”, pelo B.K.S Iyengar Yoga Institute, Amsterdã/Holanda. Idealizadora do curso: “A caminho do parto” (para casais).

Em 2006, quando esteve na Holanda, iniciou seu aprendizado como doula, acompanhou por lá alguns partos e então, de volta ao Brasil, iniciou seu trabalho aqui, ativamente para a mudança de paradigma de um país com altos índices de cesarianas desnecessárias. Mãe de três filhos, teve seu VBA2C (vaginal birth after 2 cesarians) em 2013, aos 42 anos.

A partir de 2012 iniciou a “Roda de Mães da Baixada”, um grupo que acontece mensal e gratuitamente, para gestantes, tentantes e casais grávidos, com intuito de levar reais informações sobre assuntos ligados 'a maternidade, parto, nascimento, gestação e muito mais!

Teve seu primeiro contato com ioga em 1991, quando estava grávida da primeira filha, e iniciou a prática. Esteve por duas vezes na Índia (2004, 2013) aperfeiçoando suas técnicas, onde aprendeu ainda ministrar a Shantala (massagem indiana em bebês)

Certificada em “Yoga para crianças”.

Atualmente coordena o espaço Namaskar Yoga, em Santos SP, trabalha como doula, educadora perinatal e instrutora de ioga, e ministra aulas em cursos de gestantes em hospitais e clínicas da baixada santista.

 

Instrutora de Yoga & Shantala – Doula – Educadora Perinatal

Site: http://www.namaskaryoga.com.br

Fone: (13) 99787 6693/ 3345 2680

E-mail: info@namaskaryoga.com.br

E-mail: info@adrianavieira.com.br

Facebook: (Clique AQUI e AQUI)

Twitter: (Clique AQUI)

Leave a Reply