Mãe solteira – Sozinhos em casa

20140621-212544.jpg

Antes de escrever esse post quero prestar minha homenagem à todas as mães que criam seus filhos sozinhas, sem marido. Parabéns! A coisa não é fácil. De fato tudo se trata de acostumar, mas quem divide as tarefas com o marido depois sofre quando está só.

.

Saimos da casa da vovó, e eu quase desisti rs… Mas não! Era muito importante voltar para casa. Eu precisava vencer esse obstáculo. Recolhi os cacarecos e fechei a mala às 7:00 AM. Jesus! Como catei coisa espalhada e claro, com o Théo a tira-colo. Com ajuda do vovô e da vovó conseguimos carregar o carro.

.

Partimos e para meu desespero Theozinho não dormiu a viagem inteiraaaaa! Primeira meia hora fomos bem. Ele curtindo o passeio e eu rezando pra ele dormir. Desespero! Ele só dormiu na entrada de Santos. Oi ??? Alguém explicou pra ele que não era bem assim a história da soneca?

.

Cantamos, dei bolacha, àgua, parei no acostamento, dei todos os objetos do porta-luvas para ele se distrair (foram todos jogados ao chão), meu celular, até o Ipad eu dei. Nada resolvia, nada era legal. Os bracinhos queriam sair do cinto e a mamãe sair do carro! Não me lembro da estrada em si, mas lembro de um momento que eu dirigia a 80km/hora tentando distrair o pequenino.

.

Apesar dos pesares, chegamos e para minha alegria era dia da Quitéria (assistente do lar). Amém! Nunca pensei que ter uma colaboradora em casa fosse tão bom. Ela ajudou a subir as coisas, guardou as roupas, desfez sacolas, lavou, guardou a mala, e em poucos minutos não havia nem sinal de que alguém havia voltado de viagem. Normalmente minhas malas perduram cheias por 3 semanas até eu conseguir organizar tudo. Fui até ao supermercado e ela ficou com o Théo.

.

Agora, eu falo que quem tem vizinha tem tudo! A mamãe do Heitor (Carla) fez a sacolão pra mim! Mesmo porque minha geladeira e meus armários gritavam vazios.

.

A chegada do Théo foi triste. Ele logo associou a casa com a presença do papai. E nada, nem sinal dele para sua frustração. Tentei ocupá-lo e divertí-lo para esquecer, visitamos a Dudinha e o dia terminou sem grandes problemas.

.

Mas olha, essa história de antes só do que mal acompanhado …. não sei não. Bom mesmo é estar e casa, vencer desafios e dizer para você mesma “Eu posso!”

.

Continua …

.

Nossa chegada chuvosa.

20140621-215348.jpg

 

 

20140621-215518.jpg

Leave a Reply