Levando os bebês para brincar com outros bebês

Manter os bebês em casa, ainda que seja somente no fim de semana é sempre uma loucura. O apartamento parece uma caixa de fósforos em comparação à energia explosiva que essas pequenas criaturas têm, em busca de novas descobertas.


Aqui no prédio somos assíduos frequentadores do parquinho e da brinquedoteca, mesmo porque o Théo não vai à escola. Esse hábito tem ajudado muito na sociabilização, desenvolvimento da coordenação motora por executarem tarefas e movimentos diferentes, e como um bom lazer, proporciona à mamãe e ao pequeno, momentos de diversão.
 
 
Bom para o filho e bom para a mamãe. Aproveitamos o momento para trocar figurinhas com outras mães, escutar reclamação da amiga, respirar ar puro e voltar a ser criança (para aquelas, como eu, que aproveitam para descer no escorregador rs…). Aqui somos muitas mães com filhos da mesma idade, reunidas por mim num grupo no facebook e manhã ou outra chegamos a contar 8 bebês. Iupiiii ! Parecem minhoquinhas loucas correndo pra lá e pra cá.
 
 
Seja no prédio ou na pracinha, esse contato com as outras crianças é sempre produtivo, no entanto quatro pontos merecem atenção especial para a boa convivência geral da nação. Significa que as mães devem deixar um pouco o bate- papo e ficar de olho!
 
 
  1. Dividindo brinquedos comuns
  2. Comportamentos atípicos (mordidas, empurrões, puxadas de cabelo,…)
  3. Levando brinquedos de casa
  4. Levando comida
Tudo começa em uma simples ida ao parquinho, ou um dia atrás do outro na escola. Estou falando de Educação! Educação e respeito. É preciso orientá-los desde já. Mesmo que pareça em vão, pois eles parecem não entender, mas entendem. A única diferença é que vão demonstrar essa compreensão posteriormente.
 
 
Tenho orgulho do que vejo aqui no condomínio. As mamães estão sempre à postos. Desse modo todos brincam horrores, correm e fazem muitas amizades. É bem como dizem:
 
“O melhor brinquedo para uma criança, é outra criança”.
 
 
 
 

1 Comment on Levando os bebês para brincar com outros bebês

  1. Larissa Scavone Horta
    05/27/2014 at 01:32 (10 years ago)

    Faltou euu!!! kkkkk adorei o post beijos

Leave a Reply