Nova coluna de Psicologia Infantil

Uma das grandes novidades que o Clube da Fraldinha trás para suas leitoras nesse novo formato é a coluna da Psicóloga Carla Ribeiro. Há algum tempo atrás tivemos a oportunidade de ler um de seus textos no blog falando sobre “Sexo depois do parto” (clique aqui).
A partir de agora será frequente. A cada 15 dias você poderá conferir os mais variados temas voltados à psicologia infantil. Ainda, poderá fazer perguntas pelo blog e ser atendido pela mesma.
Segue abaixo um pequeno resumo curricular dessa profissional que também é mãe do pequeno Heitor. Um bebê de 13 meses extramamente simpático, esperto, tranquilo e falador.
Espero que gostem e acompanhem a coluna !
Psicóloga, formada pela Universidade Católica de Santos em 2006, especialista em Obesidade, Emagrecimento e Saúde, pela UNIFESP 2012.
Consultório – Santos / SP (13) 3301-9055 http://www.psicologacarla.com
Biografia
De [2007 – 2008] atuou no CAPSi (Centro de Atenção Psicossocial Infanto-juvenil) na Prefeitura Municipal de Santo André/SP, no planejamento e realização de oficinas terapêuticas e ludoterapia; orientação familiar; discussão dos casos com equipe interdisciplinar em passagem de plantão; participação na construção de projetos terapêuticos.
De [2008 – 2010]atuou na ESF (Estratégia de Saúde da Família) na Prefeitura Municipal de Itanhaém/SP, na realização de avaliação e psicodiagnóstico; psicoterapia individual; psicoterapia de grupo (mulheres, 3ª. Idade; dependência química); psicoterapia infanto-juvenil e orientação familiar; elaboração de laudos e relatórios após atendimento de casos do judiciário; visitas domiciliares; participação em apoio matricial; atendimento de crianças em situação de violência; reuniões em equipe.
Descrição
De [2009 – atual] deu início aos atendimentos no Consultório Particular em Santos/SP, em que atua no momento com avaliação, psicodiagnóstico e psicoterapia de para o público infantil, infanto-juvenil e adulto, bem como psicoterapia de casal.
De [2010 – 2012] atuou no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) na Prefeitura Municipal de Santos/SP. Realizou grupos sócio-educativos minimizando comportamentos que influenciem riscos e vulnerabilidades sociais; avaliações periódicas da demanda acompanhada pelo serviço; visitas domiciliares; reuniões em equipe multidisciplinar; elaboração de laudos e relatórios de casos encaminhados pelo poder judiciário e conselho tutelar; discussão de casos em equipe multidisciplinar.


Leave a Reply