Fiquei chorona

Você acabou de chegar da maternidade com a coisa mais preciosa da sua vida e te deu um aperto no coração? Esperou tanto por esse momento e agora sente como se não soubesse o que fazer? Se preparou durante toda a gravidez e esta sentindo um toque de desespero? Ou talvez uma agonia, dúvidas de todo o gênero número e grau, um sentimento de querer proteger de todas as maneiras e formas esse pequeno ser que chora e chora?
NORMAL. Entenda, pois vou repetir: NORMAL.
Imagine quantas mudanças seu corpo sofreu e como sua mente teve que adaptar rapidamente, porque (hello !) 9 meses não são suficientes para nos preparar para a mais linda responsabilidade do mundo, gerar e criar um ser humano nos dias atuais.Um maremoto de emoções passou por você amiga, e ainda passa. Você vai chorar sim e porque não? Seu bebê vai chorar de um lado e você vai chorar de outro. Seu marido com certeza vai achar que algo de errado está acontecendo, então, se você ainda esta grávida, indique esse artigo para seu marido ler, certamente ira ajudar.
”Clube
Noites em claro, dores de barriga, as famosas cólicas, muito cocô fora da fralda, pouco cocô, a amamentação, será que ele esta com frio, ou calor… enfim, gotas e gotas que se acumulam aí na sua garganta e você chora.O problema é que você não sabe que ficará chorona e começa a achar que talvez esteja com aquela … como se diz? …. hum! Depressão pós-parto. Olha, eu não estou vendo a quantidade de lágrimas que caem dos seus olhos para diagnosticar se é ou não, mas estou aqui para te alertar que você pode sim chorar bastante, por muito ou por nada.

Alguns desafios colocarão em cheque sua capacidade de ser mãe, sua capacidade de proteger seu bebê e você se sentirá insegura. Mas, pense positivo! Se você tem seu bebê em casa, tem gente que teve que ir pra casa e deixá-lo alguns dias na maternidade. Se você o deixou na maternidade, força na peruca porque só o vínculo que existe entre vocês poderá fortalecer a saúde do seu baby. Esse é o momento perfeito para fortalecer o elo família e solicitar a ajuda do maridão. Ele não vai poder fazer outra coisa que não seja te dar um abraço e uma palavra de apoio e carinho. Ok, eu sei que para alguns homens é pedir muito, mas você vai precisar que te deem segurança, e esse gesto valerá muito.

Respire e permita-se ser humana.


Leave a Reply