Se seu bebê dorme …. VOCÊ DORME TAMBÉM !

Complete a frase: Se seu bebê dorme …. VOCÊ DORME TAMBÉM !Seu recém- nascido mamou, arrotou, fez cocô, você trocou a fralda e, por fim dormiu. Ótimo. Corra. Para a cama também. Esse soninho angelical vale ouro e eu vou te explicar o porquê.
.
Sua casa está uma bagunça? Precisa verificar os emails? A comida congelada acabou? Sua família quer conhecer o novo membro? Jogue tudo pro espaço. Permita-se não fazer nada e dedicar esse tempo à você.  Caso tenha outros filhos, peça ajuda para a cunhada, para a vizinha, apele para a sogra (rs), contrate uma diarista, mande um sinal de socorro pro maridão e faça log off de você por alguns minutos. Não perca essa oportunidade seu bebê precisa de você inteira.
.
Segundo especialistas, a soneca da tarde não substitui o sono da noite, mas não se trata disso. Trata- se de recuperar um pouco as energias desprendidas durante o dia e durante as horas extras noturnas.
.
Pense no quanto seu corpo e sua mente estão trabalhando. Você fabrica o leite que alimenta seu baby e ele te suga (literalmente). Seus hormônios estão em ebuliçao e sua mente trabalha incessantemente para sanar todas as necessidades afetivas da sua obra prima e para te treinar como uma super mãe. Uau ! Muito trabalho e muita pressão mesmo!
.
Sugiro que você aproveite o momento para fortalecer o vínculo materno, colocando-o para dormir na sua cama. Assim, criador e criatura estarão lado a lado envolvidos na mais pura energia e vibraçao, embalados pela sonata do amor materno.
.
Desconecte-se você consegue.

 

 

 


Leave a Reply