Não gaste dinheiro a toa

Fala a verdade vai, dá vontade de comprar tudo. Você já não pensa em você e tudo parece imprescindível para o enxoval do seu bebê. Mas não é. Por isso não gaste dinheiro à toda. Atenção não estou dizendo não gaste dinheiro, estou dizendo não gaste à toa.
.
Mamães de meninas enlouquecem em lojas de roupas para bebês com tantos lacinhos, frufrus, fuxicos e rosa rosa rosa. Se você é uma dessas calma. Não compre “roupas de  festa” tamanho RN (recém- nascido) porque você vai perder rápido e não vai usar. Sua única saída nesse período será para ir ao pediatra e no máximo na casa da sua mãe. Roupas lindas e maravilhosas não são cômodas.
.
Mesmo que você esteja calculando que vá receber muita visita seu baby estará tão feliz e calminho com aquele macacão que você não vai nem pensar em trocá-lo para receber visitas.
.
.
.
.
.
.
.
Mamães de meninos como eu, acabam descobrindo que é tão lindo vestir menino como vestir meninas. O mundo de roupas baby masculina cresceu muito. Se você achava que as únicas peças seriam camisetinhas e calças de moleton, se enganou. Calças de sarja, jeans, polos, sueters e casaquinhos são o suprassumo da moda bebê menino. Mas vale a mesma dica.Quer comprar? Compre. Mas compre tamanho P. Ninguém quer jogar dinheiro fora. Tenha a saída linda da maternidade e outra roupinha especial. O segredo é comprar o resto num tamanho maior.
.
Sapatos são feitos para ficar no pé mas nenhum bebê consegue ficar mais de 10 minutos com eles. Compre um ou outro porque eles ficam lindos com a roupa completa. Qual a graça de ter uma roupa linda e ficar de meias. Portanto, disfrute bem esses 10 minutos e não exagere nos sapatos (1 par está ótimo).
.
Não compre tantas mantas. Elas são o presente preferidos de todos. Rs…
.
Ah! Importante. Mesmo que seu bebê nasca no verão ele NÃO vai usar manga curta, nem regatas e shorts no primeiro mês. A não ser que você more no interior de Pernambuco. Eu ganhei muita roupa RN verão da minha sogra, que é francesa. Ela achou que eu morava numa estufa, só consegui usar alguns dando uma esticadinha básica para entrar no Théo.
Se você resolveu fazer Chá de bebê espere para comprar as últimas peças, pode ser que você ganhe. Caso tenha optado por fazer Chá de fraldas, comece logo comprando o enxoval básico. Veja foto.Você deve estar se perguntando: comprar ou não tamanho RN, já que seu bebê pode nascer grande. Bom, o Théo nasceu grande e usou RN. Se você já tem calculado que seu bebé vai nascer com mais de 4 kg e se seus familiares são altos, aí amiga, compre menos RN e das roupas de festa compre tamanho M. Muita gente acha que tamanho RN é muito pequeno. Mas não é.
.
E vou logo te advertindo, não existe um padrão de tamanhos. Algumas marcas fazem P do tamanho RN só para confundir mais nossas cabeças.
.
Boas compras.

 

 

 


Leave a Reply