Educar é uma arte

.Meu Deus como é difícil educar, a gente samba daqui, canta dalí, faz malabares, articula, argumenta, e começa cedo viu? Quando dizem que educação vem de berço não estão querendo dizer apenas que é hereditário e sim que começa quando eles ainda dormem no berço mesmo !!!
.
Estou no começo da rota e já me sinto cansada. Rs… Sim. É um tal de não pra cá, não pra lá. Daí resolvi utilizar a técnica do “esse pode” no lugar da negativa. Exemplo: ele vai pegar o Ipad eu não digo não eu digo, esse pode oferecendo um brinquedo atrativo. Clarooo que não funciona, mas a gente tenta, porque educar se trata disso … de NÃO DESISTIR.
.
A Educação aqui em casa começou a ser aplicada bem cedo. No meu conceito de Educação para bebês impor rotina e horários é parte do processo, desse modo posso iniciar esse post dizendo que começamos desde os 6 meses do Théo, quando introduzimos os primeiros alimentos em horários determinados.
.
Agora a coisa está preta. 13 meses e muito quero isso, quero aquilo. Impor limites não é nada fácil, eles vêm com aquele bico de vou chorar se você não me der e, …. choram mesmo. Como toda mãe, não quero que ele chore porque associo o choro ao sofrimento, e é nesse momento que eu devo me lembrar que eles são ooooooótimos nisso, pois choram sem sofrer, choram porque querem conseguir algo e nos manipular.
.
Educação é uma palavra tem um significado tão amplo, no entanto tão esquecido por muita gente hoje em dia, que eu fui procurar o significado para trazê-lo aqui.
.
.
“No sentido técnico, a educação é o processo contínuo de desenvolvimento das faculdades físicas, intelectuais e morais do ser humano, a fim de melhor se integrar na sociedade ou no seu próprio grupo.” (fonte: http://www.significados.com.br/educacao)
.
.
Nessa fase da criação (bebê) acredito piamente que educar se traduz em impor limites. É de hoje que ajustamos os parafusos para funcionar bem no futuro, futuro esse numa sociedade quase sem limites, com jovens que acham que tudo podem porque perderam em algum momento do caminho a compreensão da palavra educação.
.
Boa Sorte para nós !

 

 


Leave a Reply