Queda de cabelo

Se você está passando por esse problema a melhor coisa a fazer é não se desesperar. Ha ha ha. Até parece que é possível visto a quantidade de cabelo que está caindo ao lavar e escovar o cabelo. Inclusive parada, estática o cabelo cai.
.
Estou passando o aspirador todos os dias aqui em casa, desde o quarto mês do Théo até hoje. Optei por pentear o cabelo na varanda, tentando reunir todos os fios perdidos num só lugar para ficar mais fácil de limpar. Terrível. Meu cabelo vive preso. Confesso que a queda diminuiu um pouco agora. Uau ! 2 meses depois. Sorte que eu tenho muito cabelo.
.
 O porquê disso vem de uma palavra que nos acompanha sempre. Hormônios. Tem gente que diz que é por amamentar, mas não é por amamentar e sim pelos hormônios produzidos pelo corpo da mulher recém saída da gravidez. Diferente, note.
.
Minha prima, que é dermato confirmou. Cai mesmo nessa época, começando do mês 4 até 1 ano do bebê em alguns casos. Você até pode tomar o remédio para queda que sua médica indicou, mas não tem muita solução. O jeito mesmo é abstrair o fato e ignorar os comentários alheios do tipo, “nossa como seu cabelo está caindo” provenientes da faxineira, da sua mãe ou do marido.
.
Minha GO me aconselhou continuar tomando a mesma vitamina que eu tomava durante a gestação, a Materna, isso pode ajudar, devido ao fato de estarmos expostas a um desgaste físico muito grande e à uma alimentação incorreta (não venha me dizer que você come certinho, com calma, na hora certa,quentinho e na paz).
.
O jeito mesmo é esperar, depois ele vai começar a crescer (estou vivendo nessa esperança). Se você é gestante e também está com queda, bem vinda ao clube, passa mais rápido e você vai ficar com a juba mais linda do mundo.

 


Leave a Reply