Prepare a casa para a chegada do seu bebê : 10 dicas práticas

Você que está quase chegando na reta final da gravidez além de estar morta de ansiedade, pode estar sentindo um impulso feroz de arrumação. Sabe porque? Porque pelo instinto materno, a mulher quando está prestes a receber sua “cria” sente a necessidade de arrumar o ninho. Não é lindo? Queremos que tudo esteja perfeito e confortável para a chegada tão esperada do nosso filhote.
.
Talvez você não tenha uma ideia concreta ou não consiga imaginar como serão os primeiros 30/ 40 dias subsequentes ao parto, mas eu te conto. Você não poderá fazer grandes coisas, nem muitos esforços. Mesmo que você seja uma super mulher existem limites que não poderemos transpor como o tempo que você estará dedicada ao seu baby.
 .
São quase 24 horas por dia. Juro! Portanto, respeite a quarentena, não é coisa de velho. E mesmo que seu parto seja normal, você tem o direito de ter preservado esse momento. Minha quarentena foi caótica. Não consegui “ticar” nenhum desses pontos, já já conto essa história para vocês. E eu sinto muito por mim. Por isso sei dar importância à eles. Tranquilidade não tem preço.
.
Se você tiver empregada, sua vida está 50% salva. As tarefas da casa estarão sob controle. Caso contrário pense em ter alguém com você para te ajudar, tipo mãe, cunhada, irmã, sogra não viu, vamos evitar dores de cabeça rs… a não ser que ela light.
.
Vamos lá !?
.
1– Vá ao supermercado e faça compra de mês, incluindo carnes, peixes e frango. Congele.
2– Tenha pratos feitos congelados, mesmo que você seja toda natureba, eles ajudam muito.
3– Deixe congelado também outras comidas feitas por você ou pela sua secretária como: rolo de carne, carne moída temperada, enrolado de presunto e queijo, mini hambúrguer, frango já empanado, cebola picada, alho e salsinha picados, strogonoff, etc..
4– Monte um menu. Pensar o que vão comer é demais não? Você precisa se alimentar bem.
5– Deixe já combinado quem vai ficar com você, nada de ficar “caçando” alguém de última hora
6– Agende uma faxineira caso não tenha quem faça a limpeza da casa. É preciso ter tudo limpo, você tem um recém-nascido em casa. Ponha o maridão para ajudar também.
7– Deixe o quarto do bebê arrumado e higienizado e a mala da maternidade à mão. Abra a janela todos os dias para arejar.
8– Aprenda como lavar a roupa do seu bebê
9– Lembre-se de organizar as atividades de seu(s) outros(s) filho(s) – levar e pegar principalmente. Ah! do cachorro também né.
10– Peça ajuda se precisar e evite visitas se quiser não pega nada mal !
.
Existem profissionais que cuidam disso pra você, dando assessoria. Caso deseje saber mais sobre isso mande um email para clubedafraldinha@hotmail.com. Temos parceiras que podem te ajudar.


Leave a Reply