Porque mulheres reclamam tanto

mulheres reclamam

Reclamam tanto porque não tem o que fazer`, dizem as má línguas, ou os maridos. Ledo engano. Reclamamos porque nos preocupamos. E se nos preocupamos significa que amamos.

Toalha molhada em cima da cama, esquecer de levar o lixo, não lavar a louça após o jantar, fumar dentro de casa, deixar roupa jogada na sala, não esvaziar os bolsos das calças antes de colocar para lavar, tirar cueca e meia e largar enrolada entre outras cositas más, são as reclamações práticas pois são coisas do dia-dia que cansam a nossa beleza. Mas acontecem com todos os casais.

Você quer ficar cansada à toa? Você gosta de se desgastar? Então está certa em continuar a batalha e reclamar, porque você está pensando na coletividade. Logicamente falando, a partir do momento que esses `detalhes` se tornam hábito, a mulher recupera uma carga de energia que estava sendo desprendida para esse tema. Uma mulher feliz faz um homem muito mais feliz. Esse é o melhor argumento para fazer o parceiro compreender a importância da participação dele na casa.

frases_de_amor_a_distancia06

Esquecer o que já foi dito, não prestar atenção, não compreender existem momentos que valem mais do que um jogo de futebol, fazer errado depois de tanta explicação, achar que não precisa ajudar na casa, parar de comparar (mesmo mentalmente) a casa da sogra com a sua, querer que aprecie a luz do sol refletida no mar, são as reclamações profundas que podem levar à uma DR braba.

Essas daí são difíceis mesmo, o homem tem isso no DNA, só muda o endereço amiga, tem coisas que devemos aceitar assim como eles aceitam nossas imperfeições. Que fique claro que tudo aceitar não é desistir, e sim compreender que cada um é diferente do outro e que para que exista uma convivência saudável, ambos devem respeitar as individualidades.

O ideal seria não ter que reclamar. Ninguém reclama porque gosta e sim porque quer ver seu cônjuge e sua família evoluindo. O dia que você não quiser mais reclamar é porque você não liga mais. Aí eu quero ver … enquanto isso, amiga continue reclamando porque um dia dá certo. Tenha fé.

Leave a Reply