Colar de Âmbar: Será que funciona mesmo?

O Théo tem usado o colar de âmbar desde seus 5 meses sem tirar (apenas para o banho). Hoje ele já tem os dois dentes de baixo e os de cima estão rompendo, podemos vê-los. Não teve febre, não deve cólica, não perdeu a rotina, não passou a mamar menos, não teve crises de choro. Os únicos indícios visíveis foram a mão na boca e o excesso de baba. Oba!
.
Esse hábito é extremamente comum na Europa e como meu marido é Francês, voilà, presente da madrinha para que fosse usado desde os 2 meses de vida. Hum… confesso não ter gostado muito desse uso tão precoce. Dá um certo medo de que eles possam se machucar ou se enroscar. Colocava durante o dia e tirava para dormir, até que desisti e não usei mas após verificar que as bolinhas marcavam o pescocinho dele. Imaginem, mãe de primeira viagem, filho de cristal.
.
Aos seus 5 meses percebi uma certa irritação e a gengiva bem saliente. Muita baba. Resolvi voltar a usar. A partir de então tudo anda na maior normalidade.
.
Acho que agora vai virar moda, nos grupos que participo no Facebook a grande procura é pelos colares de ambar. Porque?? Porque Gisele Bündchend foi fotografada com sua pequena Vivian e ela portava o colar na cor amarela. Claroooo que gerou polêmica justamente pelo receio o qual acabo de mencionar. Mas a moda pega mais que a polêmica.
..
 
Afinal o que é o Âmbar? 
O Âmbar é uma resina fossilizada do mar báltico, região da Escandinávia, com capacidade terapêutica. O âmbar tem sido usado durante séculos como um remédio natural para o alívio da dor, para promover a rápida cicatrização e estimular o sistema imunológico. Sua propriedades analgésicas e anti-inflamatórias o tornam ideal como produto natural. Os colares devem ser usados em cotato com a pele e são feitos à mão e cada conta é isolada da seguinte por meio de um nó por razão de segurança.
.
Onde comprar?
Já vi algumas mãezinhas anunciando por aí. Seguro mesmo é trazer de fora para garantir que seja original. Daqui a pouco tem gente fazendo colar de miçangas e dizendo que é âmbar (ahahha). Eu mesma só indico a compra por meio dessa página no Facebook: http://www.facebook.com/ColarDeAmbar (Colar de Âmbar).
.
Segundo o pediatra do Théo, que não conhecia o colar, tudo que possa ser benéfico para o bebê é válido. O mais engraçado mesmo é que muita gente me pergunta se o colar é guia de religião. Aí, lá vai a mamãe aqui explicar tudo… Se funciona ou não, não há provas. Mas basta acreditar para que tenha algum efeito. Eu me convenci.
.
Veja as seguintes versões em marrom e amarelo:
.
.
.


12 Comments on Colar de Âmbar: Será que funciona mesmo?

  1. Mirele
    08/29/2013 at 17:56 (5 anos ago)

    Teria medo de usar, ainda mais qdo chega a fase que as mãos não param, e encontram esse colar, e puxam, não usaria só pelo fato da minha falta de atenção mesmo…rs!

    Responder
  2. Mari Visconti
    08/30/2013 at 15:46 (5 anos ago)

    Oi Mi… eu também fiquei com bastante medo no começo. Além do que não gostava como ficava parecido com menina ahhahaah. Beijosss

    Responder
    • Mari Visconti
      08/30/2013 at 16:59 (5 anos ago)

      Obrigada Carla.Um beijo. Te escrevo de lá para ver se vc quer.

      Responder
  3. Alessandra Souza
    09/03/2013 at 16:02 (5 anos ago)

    Nossa, nunca tinha ouvido sequer falar nesse colar. Adorei, quero um, é confiável mesmo o site que vc postou? Bjos

    Responder
    • Mari Visconti
      09/04/2013 at 01:19 (5 anos ago)

      Oi Alessandra tudo bem? Pois eh menina cada novidade não é mesmo? Não ehum site eh uma pagina do Facebook. Mas se vc preferir posso ver pra vc na França, voupra la dia 25 de outubro. Bjos

      Responder
  4. Alessandra Souza
    09/05/2013 at 19:46 (5 anos ago)

    Ah.. eu gostaria sim, adoro essas novidades (ainda que pra mim rs rs). Vc consegue me passar o valor mais ou menos? Bjos

    Responder
    • Mari Visconti
      09/05/2013 at 21:13 (5 anos ago)

      Vou ter que ver lá Alê. Vou te avisando. Eu vou pra lá no fim de outubro. A Carla vai querer tb. Bjo

      Responder
  5. Alessandra Souza
    09/16/2013 at 16:09 (5 anos ago)

    Tá combinado, mas me avisa que eu quero mesmo, a não ser seja um absurdo de caro rsrs!!!
    Bjosssssss

    Responder
  6. ramo_adidas
    10/01/2013 at 19:54 (5 anos ago)

    os nossos colare de ambar sao produsidos em Lituania .Nos temos varios modelos.Podem visitar a nossa pagina do Facebook atraves do link obrigada !!
    E e realmente um colar milagre!!Ajuda muito os bebes!

    Responder

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *